Topo

São Paulo

Arboleda não aceita nova proposta do São Paulo, e renovação fica em xeque

Zagueiro está no clube há quatro anos e pede aumento salarial para renovar seu contrato - Thiago Ribeiro/AGIF
Zagueiro está no clube há quatro anos e pede aumento salarial para renovar seu contrato Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em Sâo Paulo

23/09/2021 12h18

As conversas pela renovação de contrato de Robert Arboleda não avançam no São Paulo. O zagueiro recebeu uma nova proposta nos últimos dias, mas considerou os valores baixos e recusou. O clube tem pressa, pois o atual vínculo do jogador termina na metade de 2022.

A informação foi publicada pelo ge e confirmada pelo UOL Esporte. O contrato de Arboleda termina no final de junho de 2022, o que lhe dá o direito de assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro e depois sair de graça.

O São Paulo apresentou a primeira proposta de renovação há dois meses e as conversas partiram daí. O zagueiro tenta uma valorização salarial, enquanto o clube deseja não inflar ainda mais a folha após as contratações recentes.

Arboleda é um dos jogadores do atual elenco com mais tempo de casa no São Paulo. Ele foi contratado em 2017, junto à Universidad Católica de Quito, por R$ 6,6 milhões na ocasião. Neste tempo todo, sempre foi titular. No atual Brasileirão, começou jogando em todas as seis partidas em que esteve à disposição de Hernán Crespo, depois de voltar da Copa América.

O zagueiro esteve em campo ontem (22), no empate por 0 a 0 entre São Paulo e América-MG. Ele protagonizou um dos principais momentos da partida ao discutir com o goleiro Tiago Volpi após um lance de perigo do time mineiro, já na reta final da partida.

Ao todo Arboleda já atuou pelo São Paulo 177 vezes, marcando 13 gols. O único título do equatoriano pelo Tricolor foi o Campeonato Paulista deste ano, em que ele foi um dos principais destaques nos dois jogos da final contra o Palmeiras.

São Paulo