Topo

OPINIÃO

Trajano: São Paulo tem alguns problemas, a torcida não confia mais no Volpi

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 12h32

O São Paulo volta a campo hoje, pelo Campeonato Brasileiro, diante do América-MG, no Morumbi, em jogo atrasado da 19ª rodada, tentando embalar na busca por uma vaga na Copa Libertadores, principal objetivo do time na competição depois da eliminação na Copa do Brasil e do início ruim que o deixa mais distante de brigar pelo título.

No UOL News Esporte, José Trajano cita uma euforia com a vitória anterior no jogo com o Atlético-GO e afirma que a partida de hoje no Morumbi pode melhorar a confiança do torcedor na equipe, que anda abalada com a queda de desempenho de alguns jogadores como o argentino Benitez, além do goleiro Tiago Volpi.

"O São Paulo ganhou um jogo, ficou agora uma certa euforia por parte da comissão técnica e de alguns torcedores, não quer dizer muita coisa, mas quer dizer também, porque se ganhar hoje, um jogo atrasado, a situação na tabela melhora e muito. Se você pegar esse jogo que venceu e se vencer hoje, o São Paulo estava lá preocupante, eu acredito que o São Paulo possa subir mais e até brigar por uma vaga na Libertadores", diz Trajano.

"Mas a torcida anda muito preocupada com esse time, porque é um time muito irregular, é um time que você deposita todas as fichas em um determinado jogador e depois ele começa a decepcionar. O São Paulo tem alguns problemas certeiros ali, a desconfiança em relação ao goleiro, a torcida não confia mais no Tiago Volpi, o Benítez, que chegou em um momento encantador no São Paulo, era o craque do meio de campo, agora o pessoal acha que ele dorme, que ele não tem raça, que ele se machuca muito, o ataque, o Luciano não faz gol mais", completa.

O jornalista pontua que um problema de algum tempo já no São Paulo é a afirmação dos jogadores mais jovens, formados nas categorias de base do clube, que conseguem ganhar espaço, mas encontram dificuldades para se firmar no time titular.

"Se ganhar hoje, em termos de tabela, melhora, ótimo, agora, daqui para a frente, não sei. Tem time? Tem elenco? Tem estrutura? Pode chegar, porque se abrir mais vaga na Libertadores, agora, eu já falei isso uma vez, pena que vario talentos jovens do São Paulo, revelados lá em Cotia, ainda não se afirmaram totalmente e depositam muitas esperanças em alguns jovens, e ainda a coisa não foi completamente respondida", diz Trajano.

"Se você contar nos dedos, o São Paulo tem uns dez meninos lá, mas até agora nenhum deles solidificou a presença no time, joga bem um jogo, joga mal outro jogo, é sacado do time, mas o São Paulo tem uma chance de melhorar na tabela sim", conclui.