Topo

La Liga - 2021/2022

Vini Jr dá assistência, Asensio faz 'hat-trick' e Real atropela Mallorca

Benzema e Asensio comemoram gol do Real Madrid contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol - REUTERS
Benzema e Asensio comemoram gol do Real Madrid contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 18h54

O Real Madrid goleou o Mallorca por 6 a 1 hoje. Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, os merengues tomaram conta da partida no Santiago Bernabéu. Marco Asensio marcou três vezes, Karim Benzema fez dois gols e Isco fechou o placar.

O destaque da partida foi o meio-campista Asensio, que fez valer a famosa 'Lei do Ex', o atual camisa 11 do Real começou sua carreira profissional no Mallorca. As três vezes que balançou as redes, Marco não comemorou em respeito a equipe que já defendeu.

Os comandados de Ancelotti seguem isolados na liderança da La Liga com 16 pontos e ainda sem perder na competição, seu cartel conta com cinco vitórias e um empate. Já o time de Luis García é o décimo colocado, com oito pontos.

O Real Madrid volta aos gramados neste sábado (25), quando recebe o Villarreal pelo Campeonato Espanhol. Depois disso, na terça-feira (28), os merengues jogarão em casa pela Liga dos Campeões, contra o Sheriff. Já o Mallorca receberá o Osasuna, no domingo (26), também pelo Espanhol.

Lei do Ex

Aí está uma Lei que dificilmente falha no futebol. O nome do jogo de hoje foi Marco Asensio. O meio-campista marcou três gols na vitória do Real Madrid e não comemorou nenhuma das vezes. O seu começo profissional foi no Mallorca, por isso o respeito na hora das celebrações.

Além dos gols marcados, Marco mostrou sua importância na construção ofensiva do Real Madrid. Boa parte das jogadas de ataque passaram pelos pés do camisa 11.

Titio Benzema

Vivendo um grande momento, Benzema também foi fundamental para manter o Real Madrid na liderança da La Liga. O atacante francês fez dois gols e deu duas assistências. Com isso, o camisa 9 chegou a oito gols e sete assistências nesta edição do Campeonato Espanhol.

A liderança do experiente jogador ficou nítida entre os jovens jogadores do clube merengue. Dentro de campo, Karim ditou as regras do jogo e, mais uma vez, aproveitou as oportunidades que teve. O goleador ainda teve um gol anulado no segundo tempo.

Brasileiros em evidência

Mesmo que não tenham balançado as redes, Rodrygo e Vinícius Júnior também tiveram boas atuações. Enquanto o ex-Flamengo arriscou jogadas individuais e participou das construções de jogadas, o ex-Santos também mostrou um bom desempenho em prol da equipe.

Vale ressaltar que os dois participaram com assistências que terminaram em gols. O camisa 21 serviu Asensio e o camisa 20 deixou Isco em perfeitas condições de aumentar o placar para 6 a 1.

Outro nome seguro foi o zagueiro Éder Militão. Titular absoluto no setor defensivo, o brasileiro teve mais uma boa atuação.