Topo

Nome de Micale é citado por árabe para comandar o Al Nassr

Rogério Micale dirigiu o Al-Hilal por 13 jogos antes de ser demitido no começo do ano - Divulgação
Rogério Micale dirigiu o Al-Hilal por 13 jogos antes de ser demitido no começo do ano Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2021 10h19

O treinador Rogério Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, está sem clube desde o começo deste ano, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. Em busca de um novo desafio, o treinador vê o seu nome ser citado como possibilidade para o Al Nassr, do mesmo país, que demitiu nesta semana outro brasileiro: Mano Menezes.

"Depois da demissão de Mano Menezes, a opção mais indicada para mim para a etapa é o [Rogério] Micale, um treinador muito bom que trabalha pela forma de jogar do Al-Nasr e também tem uma experiência na Ásia", publicou o perfil "sa5r_alhilal" no Instagram.

Rogério Micale havia sido contratado pelo Al Hilal para comandar o time sub-19 da equipe árabe em substituição a outro brasileiro, Carlos Amadeu, que faleceu em novembro do ano passado. Como o treinador romeno Razvan Lucescu foi demitido do time principal do Hilal, Micale acabou assumindo o comando da equipe.

A ascensão meteórica, porém, foi interrompida de forma veloz também. Mesmo com o Al Hilal líder do campeonato nacional à época e faltando apenas cinco rodadas para o término da competição, Micale foi trocado pelo português José Morais, ex-auxiliar de José Mourinho. O brasileiro deixou o cargo com 13 jogos, somando oito vitórias, um empate e quatro derrotas.