Topo

Francês - 2021/2022

Neymar defende Paquetá após cartão em carretilha: 'Joga bonito tá acabando'

Lucas Paquetá e Neymar disputam bola durante PSG x Lyon - FRANCK FIFE / AFP
Lucas Paquetá e Neymar disputam bola durante PSG x Lyon Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 21h52

Neymar saiu em defesa de Lucas Paquetá, que levou um cartão amarelo após tentativa de carretilha nos últimos minutos da vitória do Lyon contra o Troyes, pelo Campeonato Francês. O brasileiro foi advertido por conduta antidesportiva.

Nas redes sociais, Neymar disse que a decisão da arbitragem foi "muito triste" e que o "joga bonito está acabando".

"Muito triste esse episódio, tomar um amarelo por causa de um drible... Carretilha é um recurso, independente [sic] de onde seja ou minuto que seja", escreveu o atacante do PSG.

paquetá - Reprodução - Reprodução
Neymar defendeu Paquetá por cartão amarelo em tentativa de carretilha
Imagem: Reprodução

"Ano passado aconteceu comigo! Esse ano com o Lucas Paquetá. Sinceramente eu não entendo o motivo!!! O famoso 'Joga bonito' está acabando... Desfrutem enquanto é tempo ou lutem pra volte [sic]", acrescentou.

Em fevereiro do ano passado, Neymar também levou cartão amarelo após tentar uma carretilha para cima de um adversário na vitória por 5 a 0 contra o Montpellier. Na ocasião, o craque deixou a partida bastante irritado.

Polêmica à parte, Paquetá se juntou à artilharia do Campeonato Francês nesta quarta-feira. Já Neymar brilhou com uma assistência no último minuto da vitória do PSG contra o Metz.