Topo

Sem CR7, United é eliminado com atuação 'mágica' de goleiro do West Ham

Lanzini comemora gol do West Ham contra o Manchester United na Copa da Liga Inglesa - Action Images via Reuters
Lanzini comemora gol do West Ham contra o Manchester United na Copa da Liga Inglesa Imagem: Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 17h39

O Manchester United poupou Cristiano Ronaldo para o jogo contra o West Ham pela Copa da Liga Inglesa, e o resultado não foi dos melhores. Jogando no Old Trafford, os visitantes venceram por 1 a 0 em um dos únicos chutes que deram ao gol. Lanzini, ex-Fluminense confirmou a vaga na quarta fase da competição, equivalente às oitavas de final.

Por mais que tenha saído na frente com o resultado, o West Ham sofreu muita pressão dos 10 minutos do primeiro tempo até o apito final. O nome do jogo foi o goleiro Areola, que evitou inúmeras oportunidades dos comandados de Solskjaer.

Com o resultado, o United se despede da Copa da Liga Inglesa e segue focado na disputa do Campeonato Inglês, o qual é o terceiro colocado, e a Liga dos Campeões, que estreou com derrota contra o Young Boys.

Até o gol sair

O começo de jogo no Old Trafford foi de domínio do West Ham e isso refletiu no placar. Após duas chegadas, os visitantes abriram o placar com oito minutos de jogo. Fredericks passou bonito por Alex Telles e cruzou para trás, na entrada da área, Lanzini bateu de primeira e acertou o canto do gol.

A batida não deu chances para Henderson, que ainda tentou evitar que as redes balançassem, mas não conseguiu,

Domínio do United

Após sair atrás no placar, o Manchester United começou a impor o ritmo de jogo. Com muita pressão, os donos da casa terminaram o primeiro tempo com 61% da posse de bola. Ao todo, foram 12 chutes do United contra quatro do West Ham.

Sancho, Mata, Martial e Lingard levaram muito perigo ao gol de Areola, que conseguiu manter a vantagem no placar nos 45 iniciais.

Aerola é o nome dele!

O destaque da partida foi o goleiro francês, que evitou muitas chances do Manchester United em reverter a situação da partida. Desde o momento que o West Ham abriu o placar, o arqueiro foi testado diversas vezes e mostrou muita segurança para garantir o placar que deu a classificação para os visitantes.