Topo

Livinho diz que familiar será homenageado em 1° gol: 'Despertou o sonho'

Cantor de 26 anos já fez dois jogos oficiais pela equipe do ABC paulista - Divulgação
Cantor de 26 anos já fez dois jogos oficiais pela equipe do ABC paulista Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 16h08

Cantor e atualmente atacante do São Caetano, o funkeiro MC Livinho já tem em mente quem vai homenagear assim que marcar o seu 1° gol como atleta profissional.

Em entrevista ao "Galera Esporte Clube", da RedeTV!, o "artista-jogador" de 26 anos revelou que está realizando um sonho do avô e que, por isto, ele será lembrado quando a rede balançar.

"O primeiro gol que eu fizer vai ser dedicado a ele, porque foi ele que começou a despertar no meu coração o sonho de ser jogador", disse Livinho, que fez até o momento dois jogos oficiais pela nova equipe. A entrevista vai ao ar na noite de hoje, às 23h30 (horário de Brasília).

Empolgado com o início no Azulão, que disputa a Copa Paulista, o cantor de 26 anos mostrou vontade, inclusive, de virar o "homem da bola parada" no time, mas pregou cautela: "Mais para frente, quando eu tiver mais um tempinho de casa. Estou treinando bastante pênaltis e faltas", falou ele ao programa.

Início de altos e baixos

A estreia de Livinho no São Caetano foi considerada boa internamente. O funkeiro sofreu o pênalti que garantiu o empate por 1 a 1 do time do ABC contra a Portuguesa.

O segundo jogo, por outro lado, entrou na lista daqueles para se esquecer. Isso porque ele protagonizou uma falha que terminou em gol na derrota por 3 a 0 diante do Taubaté - os duelos ocorreram pelo torneio estadual.

O lance em questão aconteceu aos 30 minutos do 2° tempo, quando o São Caetano já perdia por 1 a 0. Livinho tropeçou na bola ao tentar um drible e acabou dando início à jogada do segundo gol do adversário no Estádio Joaquim de Morais Filho, anotado por Anderson Magrão (assista abaixo).