Topo

Atlético-MG

Galo muda chave para o Brasileiro, mas deve poupar peças contra o São Paulo

Cuca deve preservar alguns atletas no fim de semana, visando maior intensidade no jogo decisivo da Libertadores - Pedro Souza/Atlético-MG
Cuca deve preservar alguns atletas no fim de semana, visando maior intensidade no jogo decisivo da Libertadores Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizont

22/09/2021 12h00

Líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos conquistados, o Atlético-MG volta novamente as atenções para a competição mais importante do país, após empatar sem gol com o Palmeiras, no duelo de ida das semifinais da Libertadores. O alviverde, inclusive, é o segundo colocado da Série A.

Pensando no confronto decisivo, marcado para terça (28), no Mineirão, o técnico Cuca deve preservar algumas peças importantes e colocar uma equipe alternativa em campo para encarar o São Paulo, sábado (25), a partir das 21h (de Brasília). Com 25 pontos, o time comandado por Crespo será mandante do duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, marcado para o Morumbi.

Jogando como visitante, o Atlético-MG é o time mais indigesto do Campeonato Brasileiro. Em 33 pontos disputados, os mineiros levaram 23 para casa. Ao todo, foram 11 partidas; nelas, o Galo acumula sete vitórias, dois empates e outras duas derrotas.

Como mandante, o São Paulo é apenaso 13º melhor. Em seus domínios, o Tricolor fez 9 partidas e, em 27 pontos possíveis, conquistou apenas 13. Foram 3 vitórias, 4 empates e outras duas derrotas; o aproveitamento é de 48%.

Diego Costa vira dúvida

Sem Diego Costa, que deixou a partida desta terça-feira sentindo dores na coxa esquerda, o técnico Cuca não sabe como armará o Galo, principalmente na próxima semana, no jogo que decide quem avançará à final da Libertadores. O camisa 19 fará exame de imagem assim que desembarcar em BH.

Atualmente, no departamento médico está apenas o venezuelano Savarino. O atacante, titular até a lesão, trata de um problema muscular e pode ser a novidade nos próximos dias.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O Atlético-MG lidera o Brasileirão com 45 pontos, não 42. O erro foi corrigido.

Atlético-MG