Topo

Cruzeiro

Fábio comenta velho interesse do Grêmio e não crava permanência no Cruzeiro

Goleiro Fábio pode atingir mil jogos pelo Cruzeiro se renovar contrato com o clube - DOUG PATRÍCIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Goleiro Fábio pode atingir mil jogos pelo Cruzeiro se renovar contrato com o clube Imagem: DOUG PATRÍCIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2021 21h04

O goleiro Fábio, ídolo e recordista de jogos pelo Cruzeiro, tem contrato com o clube até o fim deste ano. Porém, até agora, o camisa 1 não confirmou sua permanência para 2022. Perguntado sobre sua condição contratual, o arqueiro adotou o tom de mistério e citou a proposta que recebeu do Grêmio no meio do ano.

"Acho que a confiança dos dirigentes do Cruzeiro é plena no meu caráter, na minha identificação com o clube, e eles ficam tranquilos achando que vou me aposentar ou não receber alguma proposta que eu possa aceitar. Tive uma oportunidade agora do Grêmio, com o Felipão, e agradeci pelo momento do Cruzeiro. Mas estou bem tranquilo. Deus vai direcionar o que vai ser melhor, como sempre fez", comentou em entrevista coletiva.

Com 40 anos e perto de completar mais um ano de vida —faz aniversário no próximo dia 30 de setembro—, Fábio garante empenho para fazer o melhor para o Cruzeiro enquanto permanecer no clube.

"Meu planejamento, em toda minha carreira, sempre foi dentro dos meus contratos. Tenho contrato até 31 de dezembro e meu foco é fazer o meu melhor, como sempre fiz em outras temporadas até o término do meu contrato. Fazer o melhor pelo Cruzeiro para tentar ajudar de todas as formas, dentro e fora de campo, no que estiver ao meu alcance", completou.

Com impressionantes 963 jogos pela Raposa, Fábio está perto do jogo de número mil. Se permanecer no clube na próxima temporada, fatalmente alcançaria essa marca. Porém, o goleiro ainda não tem essa garantia do fico.

"Entrar para a história [completar mil jogos] não depende somente de mim. Primeiramente, minha vida toda é baseada na vontade de Deus. O que ele tem para a minha vida, sempre vai se cumprir. Eu continuo trabalhando para ser merecedor do que Deus tem para minha vida. Fica difícil eu falar. Eu me baseio no tempo de contrato, ao longo da minha carreira sempre fiz desta forma, e Deus foi direcionando o que é melhor", analisou.

Fábio renovou seu contrato pela última vez no Cruzeiro em dezembro do ano passado. O primeiro jogo do goleiro pelo clube aconteceu há mais de 20 anos, no ano 2000. Na ocasião, ele participou do amistoso contra o Universal-RJ, um time da Igreja Universal do Reino de Deus. O placar desse jogo terminou 2 a 0 para a equipe estrelada.

Cruzeiro