Topo

Cristiano Ronaldo não era envolvido com o elenco da Juventus, diz jornal

Cristiano Ronaldo em reconhecimento do gramado do Old Trafford antes de jogo entre Manchester United e Juventus em 2018 - Daniele Badolato - Juventus FC
Cristiano Ronaldo em reconhecimento do gramado do Old Trafford antes de jogo entre Manchester United e Juventus em 2018 Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC

Colaboração para o UOL

São Paulo

22/09/2021 11h51

Segundo o jornal "La Gazzetta Dello Sport", a saída de Cristiano Ronaldo é o principal fator para a queda técnica da Juventus, porém, quando esteve por lá, o atacante português não estava 100% integrado com o elenco.

"Nunca o ouvimos falar como um jogador convicto da Juventus, ele nunca se expôs a favor da Juventus. A equipe de Ronaldo se chama Ronaldo e isso também se aplica ao Manchester United. O Ronaldo era 'solitário', nunca foi integrado aos jogadores no vestiário", diz.

O jornal italiano ainda destaca os números do jogador em suas últimas duas temporadas na Liga Italiana: 29 gols em 2020-21 e 31 gols em 2019-20, mas relembra que o objetivo era vencer a UEFA Champions League, e, nesse sentido, houve uma falha por parte de Cristiano.

"Cristiano Ronaldo não conseguiu o feito para o qual foi contratado, a conquista da Liga dos Campeões", relata.

Apesar das críticas, o jornal reconhece que a Juventus sente falta do atacante, visto que a equipe teve o pior começo de temporada dos últimos 60 anos. No Manchester United, CR7 marcou quatro gols em três jogos, colocando o time inglês no topo da tabela, brigando pelo título.

"O brilhante impacto de CR7 no Manchester United reforça a teoria de que os jogos do Cristiano começam sempre 1-0. A situação econômica da Juve fez com que parecesse melhor ganhar 30 milhões líquidos do que perder um jogador que entrega mais de 30 gols por temporada", conclui.