PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians: Adson tem ligeira melhora, mas completa um mês como desfalque

Adson completa um mês afastado dos treinos no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Adson completa um mês afastado dos treinos no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Titular do Corinthians em cinco rodadas seguidas na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Adson completa hoje (22) um mês como desfalque do time comandado por Sylvinho. O garoto, de apenas 20 anos, sofreu uma pancada no joelho esquerdo na partida contra o Athletico-PR e ainda não conseguiu se recuperar, embora tenha apresentado uma ligeira melhora no treinamento de ontem.

O diagnóstico do problema de Adson foi um trauma no joelho, que acabou gerando uma pequena lesão no ligamento e não foi necessária intervenção cirúrgica. No último mês, o jogador cumpriu uma rigorosa rotina de exercícios com os fisioterapeutas e preparadores físicos do Corinthians, tendo inclusive ido ao CT Joaquim Grava nos dias de folga, mas ainda não foi liberado para retornar aos treinos com bola com o restante do elenco.

Ontem pela tarde, o jogador chegou a participar da primeira parte da atividade com bola comandada pelo técnico Sylvinho — um exercício em campo reduzido de passe e movimentação, e de baixíssimo impacto. Depois, o meia-atacante foi separado dos demais atletas e seguiu no processo de transição sob os cuidados do preparador físico Leandro da Silva.

Durante as últimas quatro semanas, Adson relatou incômodos aos profissionais do departamento médico do Corinthians e, por isso, ainda não foi liberado. No período, o Alvinegro encarou Grêmio, Juventude, Atlético-GO e América-MG, somando uma vitória e três empates. Curiosamente, nos últimos três jogos Sylvinho contou com a presença de Roger Guedes e, no último domingo, promoveu a estreia de Willian — os dois atuam na mesma faixa de campo do que o garoto vindo da base.

Peça importante no elenco, Adson está sendo monitorado de perto pela comissão técnica, há desejo em tê-lo de volta ainda nesta semana, mas o clube trata a situação com extrema cautela. O meia-atacante foi promovido aos profissionais no início desta temporada, ainda possui um perfil franzino e qualquer outra pancada no joelho poderia virar um problema mais complexo.

Há a possibilidade de o jogador ser relacionado para o jogo de sábado (25), contra o Palmeiras, e ser uma opção no banco de reservas. Para que isto aconteça, no entanto, Adson precisa voltar aos treinos aos treinos, participar de alguma atividade mais intensa no CT Joaquim Grava e não relatar dores. Apenas após superadas essas etapas é que o garoto volta a entrar no radar do técnico Sylvinho.

Corinthians