Topo

Baresi sobre Brasil de 2002: 'Time mais completo da história'

Franco Baresi se rende a seleção brasileira de 2002 e disse que foi "um dos times mais completos da história" - Youtube
Franco Baresi se rende a seleção brasileira de 2002 e disse que foi 'um dos times mais completos da história' Imagem: Youtube

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 19h44

Franco Baresi revelou que já torceu pela seleção brasileira. Em entrevista para o Bolívia no canal 'Camisa 21', o ex-zagueiro italiano disse que o time que ganhou sua torcida foi o de 2002, 'o mais completo da história', em seu ponto de vista.

"[Já torci pelo Brasil] Em 2002, a Itália foi elimina e aquele time do Brasil, na minha opinião, foi um dos mais fortes da história, talvez como o de 1970. Era o time mais completo da história, para mim", disse ele.

Ainda sobre futebol brasileiro, o ídolo italiano que foi campeão do mundo, venceu três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e seis Scudettos, disse que admira o futebol de Neymar e acredita que o Brasil vai para a Copa de 2022 com chance de ser campeão.

"Não, crítico nunca. O Neymar é um jogador que pode fazer a diferença sempre, ele é um dos mais importantes, é um dos grandes jogadores que entrará na lista dos melhores", analisou Franco, que completou:

"O Brasil tem uma grande história, é sempre difícil ganhar do Brasil. É claro que não está entusiasmando como as seleções do passado. Mas, vai chegar com o objetivo de vencer, como sempre é com o Brasil."