Topo

Sevilla rescinde com zagueiro francês por excesso de peso, diz jornal

Joris Gnagnon em ação durante Sevilla x Liverpool - Tim Bradbury/Getty Images/AFP
Joris Gnagnon em ação durante Sevilla x Liverpool Imagem: Tim Bradbury/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2021 10h55

O Sevilla rescindiu o contrato do zagueiro Joris Gnagnon, que tinha vínculo com o clube até 2023. De acordo com a publicação local "Diario de Sevilla", o motivo oficial foi 'falta de profissionalismo', mas a principal razão da rescisão seria a falta de disciplina do jogador francês em relação à forma física.

Gnagnon estava treinando separado de seus companheiros, já que não foi inscrito para disputar o Campeonato Espanhol ou a Liga dos Campeões da Europa, principais competições que o clube joga na temporada.

De acordo com a publicação, o caso pode ir parar na justiça espanhola - e o Sevilla já teria respaldo de seu departamento jurídico para a decisão. Um acordo entre as partes ainda seria possível.

Passagem sem brilho

Joris Gnagnon foi revelado pelo Rennes, defendeu seleções de base da França, e chegou ao Sevilla na temporada 2018-19, no valor de 13,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 84 milhões na cotação atual).

Desde o início de sua passagem, ele teve problemas para manter a forma física - segundo o "Marca", o defensor, que tem 1,82m chegou a se apresentar ao clube com mais 100 quilos - e disputou apenas 17 partidas pela equipe espanhola.