Topo

Copa da Liga Inglesa - 2022

Liverpool 'tira o pé', mas avança na Copa da Liga Inglesa com 2 de Minamino

Takumi Minamino comemora gol do Liverpool contra o Norwich, pela Copa da Liga Inglesa - AFP
Takumi Minamino comemora gol do Liverpool contra o Norwich, pela Copa da Liga Inglesa Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 17h39

O Liverpool está nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O time comandado por Jurgen Klopp venceu o Norwich por 3 a 0 na tarde de hoje, na Carrow Road, e avançou em busca de seu nono título na competição.

A vitória veio mesmo sem força máxima. Klopp "tirou o pé" na estreia da equipe no torneio e apostou em uma escalação alternativa nesta terça-feira. Ele contou com grande atuação do japonês Takumi Minamino, que marcou duas vezes na partida. Foi o primeiro jogo dele na temporada. Divock Origi também balançou as redes. O goleiro Kelleher chegou a pegar um pênalti antes do intervalo e contribuiu para a classificação.

O Liverpool volta a campo no sábado (25), contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês. Os Reds dividem a liderança da Premier League com Chelsea e Manchester United após cinco rodadas — 13 pontos cada.

Japonês Minamino faz 2 e decide

Takumi Minamino parece, enfim, estar encontrando o seu espaço no Liverpool. O japonês aproveitou a chance em seu primeiro jogo na temporada e marcou duas vezes — o primeiro deles, logo aos três minutos, ao aproveitar sobra dentro da área.

Quando a vitória já estava encaminhada, Minamino brilhou mais uma vez. Aos 35 do segundo tempo, ele definiu a vitória após receber passe de Oxlade-Chamberlain. Antes disso, Origi havia marcado de cabeça na volta do intervalo.

Vale lembrar que Minamino ainda tenta se firmar em Anfield. Na temporada passada, o japonês que se destacou pelo Red Bull Salzburg entre 2015 e 2019 chegou a ser emprestado ao Southampton.

Rumo à nona?

A vitória do Liverpool dá pontapé na busca do nono título da equipe na Copa da Liga Inglesa. Os Reds são os maiores vencedores da competição, ao lado do Manchester City, com oito troféus.

Mas a última conquista já faz tempo. Desde 2012, o Liverpool não fatura a competição. De lá para cá, o City venceu seis vezes — 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021.