Topo

Libertadores - 2021

Mauro: Palmeiras tem problemas, mas pode encaixar um bom jogo contra o Galo

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/09/2021 10h43

O jornalista Mauro Cezar analisa o confronto entre Atlético-MG x Palmeiras, que se inicia hoje (21) com o duelo no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte coloca o Galo como favorito à vaga para a decisão da Copa Libertadores, mas alerta: apesar dos problemas alviverdes, o time comandado pode encaixar bons jogos e avançar.

"O Palmeiras aparece — não diria azarão, longe disso — meio que discreto nesse confronto contra o Atlético-MG. E ainda em baixa depois de uma partida muito ruim contra o Flamengo na rodada atrasada. O Atlético-MG vai ao Allianz embalado, motivado. Claro que o Atlético-MG é o favorito, vive um momento melhor, tem jogadores de ataque mais decisivos, mas o Palmeiras é o atual campeão da Libertadores", recorda Mauro a partir dos 2m56s do vídeo acima.

"O Palmeiras tem problemas, sim, mas tem bons jogadores, pode encaixar um bom jogo e conseguir um bom resultado. Não tem nada pré-definido, muito pelo contrário. Mas o Atlético-MG vem melhor, numa crescente, e o confronto vai recolocar frente a frente Cuca e Abel, numa final muito fraca onde o Cuca abriu mão do ataque", acrescenta.

Para Mauro Cezar, tudo dependerá de como o jogo do Palmeiras encaixar diante do Atlético-MG. "Se o Palmeiras conseguir executar o que o Abel está planejando como fez no jogo de volta contra o São Paulo, vai brigar pela vaga. Mas se jogar mal como contra o Flamengo no domingo retrasado, ficará bem complicado para o time palmeirense", completa.

O jogo de volta entre Atlético-MG e Palmeiras acontece na próxima terça-feira (28), no Mineirão, também às 21h30.