Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Isla não tem jogado bem, mas fizeram com ele uma covardia

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 12h33

O lateral chileno Isla, do Flamengo, desabafou nas redes sociais depois dos ataques que sofreu devido a suas atuações, principalmente com a derrota do time rubro-negro para o Grêmio no jogo pelo Brasileirão no fim de semana. Campanhas nas redes sociais que já foram direcionadas a outros personagens ligados ao clube.

No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira condena a ação coordenada de alguns torcedores, lembra que há leis para quem comete crimes na internet e diz que é diferente criticar um jogador por não fazer uma boa partida de partir para o ataque virtual.

"Eu acho que ele não tem jogado bem, de fato, mas o que fizeram, já fizeram isso com o ex-técnico Ceni, é uma ala da torcida do Flamengo e em todas as torcidas você encontra esse tipo de gente. Na verdade, essas pessoas não estão só na internet, estão na rua, em casa, soltas por aí fazendo esse tipo de coisa na rede social porque a rede social, em tese, oferece um certo anonimato. É uma ilusão também, tem que gente que paga e paga caro pelas bobagens que escreve em rede social, custa dinheiro, quando não custa cadeia em alguns casos mais graves", diz Mauro Cezar.

"Você criticar o atleta, perfeito, é o direito do torcedor. Isla jogou mal e tal, acho que não deve jogar, deve jogar o Matheuzinho ou outro qualquer, contratar o Daniel Alves, sei lá o quê, cada um tem o direito à opinião, mas a forma que isso é feito, o Diego Ribas também foi alvo desse tipo de ataque recentemente covardemente, então é o Diego, foi o Ceni, é o Isla, ou seja, essas pessoas realmente se organizam e começam a fazer um linchamento virtual e o atleta reagiu porque certamente olhou a rede social sendo atacado ali por tanta gente", completa.

Mauro afirma que é uma covardia o que fizeram com o atleta e cobra que o Flamengo, o técnico Renato Gaúcho e os demais jogadores se posicionem em defesa de Isla para que não deem força aos que fazem ataques nas redes sociais.

"É diferente de você falar 'acho que não deve jogar, acho que deve ser reserva'. Daí a você simplesmente se organizar para ir em massa atacar as redes sociais do cara e linchar virtualmente, isso é de uma covardia tremenda, certamente, no meio disso tudo você vai encontrar até casos de pessoas que usam palavras e tons que a lei talvez não tolere, mas eles acham que podem fazer o que eles bem entendem", diz Mauro.

"Cabe ao Flamengo dar apoio ao jogador, ao técnico Renato Portaluppi dar apoio ao jogador, os seus colegas de time, para que ele possa continuar fazendo o seu trabalho. Se o Flamengo hoje não ficar do lado do jogador, ele estará dando força a esses biltres que vão continuar achando que podem fazer o que eles querem, não só com relação aos jogadores do Flamengo, mas a qualquer pessoa. É importante que o clube tenha postura nesse momento e apoie o atleta. Se ele tiver que perder a posição, que seja por um aspecto absolutamente técnico e não por pressões de rede sociais, que aliás, já tiveram participação em demissões recentes no próprio Flamengo", conclui.