Topo

Marcos revela 'treta' com Henry e cita provocação sobre final da Copa

Marcos foi o goleiro titular da seleção na Copa de 2002 - Juca Varella/Folhapress
Marcos foi o goleiro titular da seleção na Copa de 2002 Imagem: Juca Varella/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 15h02

O ex-goleiro Marcos confessou que se já se "desentendeu" com Thierry Henry. Convidado do podcast 'Podpah', o ex-jogador disse que já respondeu provocação do francês, que disse que não 'sabia quem era Marcos'.

Marcos falava que deixou de se transferir para o Arsenal, time de Henry na época, e que o francês teria dito que não o conhecia. "Na época, o Seaman era goleiro do Arsenal e da seleção da Inglaterra. E o Henry disse que não sabia quem era Marcos. Eu respondi 'ah, não conhece porque a França não chegou nem na final da Copa [de 2002]".

O ex-goleiro ainda ressaltou que preferiu ficar no Palmeiras por se sentir bem e ter uma boa relação com a torcida brasileira. "Cheguei a ligar para o meu e ele perguntou porque eu ia sair se estava feliz aqui, então recusei".

Marcos se sagrou ídolo do Palmeiras durante os 20 anos em que defendeu o clube. O ex-jogador ainda foi titular durante a campanha do pentacampeonato na Copa de 2002, em que a França de Henry, ficou pelo caminho ainda na primeira fase.