Topo

Grêmio renova contrato de zagueiro Rodrigues até o final de 2024

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2021 11h55

O Grêmio acertou a renovação de contrato do zagueiro Rodrigues. No início do mês, o UOL Esporte revelou que as tratativas foram iniciadas para evitar um "novo caso Ruan", que acabou negociado com o Sassuolo, da Itália, perto da reta final de vínculo. A prorrogação contratual com Rodrigues vai até dezembro de 2024.

Aos 23 anos, Rodrigues tinha contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Ou seja, em menos de um ano já poderia assinar pré-contrato para deixar Porto Alegre.

Rodrigues foi pretendido, recentemente, pelo Midtjylland, da Dinamarca. O clube chegou a fazer duas propostas formais, primeiro de empréstimo e depois com compra de percentual. O Grêmio recusou ambas sob argumento de que o zagueiro é importante no elenco atual.

A importância de Rodrigues pode ser medida em números. O jogador revelado pelo ABC-RN é o segundo zagueiro que mais atuou na temporada, com 24 participações em jogos do Grêmio. Mesmo número de Geromel, atualmente lesionado. Somente Ruan, com 34 aparições, fica à frente na lista.

Ruan foi negociado pelo Grêmio na mais recente janela de transferências italiana, mas ficará no Brasil até dezembro. O zagueiro já foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com vínculo por empréstimo.