Topo

Corinthians

De olho no Palmeiras, titulares do Corinthians focam em treino de força

Luan é um dos nomes que busca espaço do Corinthians de Sylvinho  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Luan é um dos nomes que busca espaço do Corinthians de Sylvinho Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 18h50

No próximo sábado (24), o Corinthians encara o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ter todo mundo à disposição, o técnico Sylvinho contou com os titulares no treino de hoje (21) em apenas parte da atividade da bola, já que o grupo ficou na academia realizando treinos de força e de recuperação física.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Corinthians, a primeira parte do treinamento no CT Joaquim Grava — com todos os jogadores de linha à disposição da comissão técnica — foi um exercício de marcação-pressão e posse de bola em um espaço reduzido.

Depois, já sem os titulares em campo, Sylvinho dividiu o grupo em três times. Dois deles se enfrentavam também em espaço reduzido, enquanto o terceiro calibrava a pontaria nas finalizações em um campo ao lado. Os times iam se revezando para que todos jogassem contra todos.

Enquanto isso, os dez jogadores de linha que iniciaram o jogo contra o América-MG, no último domingo, se dirigiram à parte interna do centro de treinamento corintiano. O grupo permaneceu na academia cumprindo o cronograma desenhado pela comissão técnica. A ideia é não desgastar os atletas antes do clássico do fim de semana.

O garoto Adson, mais uma vez, ficou em transição. O jogador desfalcou o Corinthians nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e ainda não respondeu conforme o esperado. Além dele, o Timão não terá Ruan Oliveira, Roni (ambos departamento médico) e o volante Gabriel, suspenso, para o duelo com o Palmeiras.

O Dérbi acontece no sábado, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians é o sexto colocado, com 30 pontos, e tenta se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Palmeiras é o vice-líder, com 38 pontos.

Corinthians