Topo

ANÁLISE

Como Palmeiras e Atlético-MG devem ir a campo na para a primeira semifinal

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 11h43

Palmeiras e Atlético-MG iniciam hoje a definição de uma vaga na final da Libertadores em jogo que acontece a partir das 21h30, no Allianz Parque, e ambos os times contam com algumas dúvidas para a partida, com Danilo no time mandante e Guilherme Arana pelo lado atleticano, que podem ser substituídos por Patrick de Paula e Dodô.

No UOL News Esporte, os repórteres Diego Iwata, setorista de Palmeiras, e Henrique André, que cobre o Galo, citam as prováveis escalações dos técnicos Abel Ferreira e Cuca, além das dúvidas em relação ao setor ofensivo de ambos os times.

Iwata aponta que a escalação de Luiz Adriano é uma possibilidade no Palmeiras caso ele apresente boas condições físicas, depois que ele foi escalado para o último jogo da equipe, diante da Chapecoense, e voltou a marcar após um longo jejum.

"Eu acredito que o Abel não vai inventar muita coisa, ele deve ir com o Weverton, Marcos Rocha, ele fez no último jogo uma inversão que eu achei muito interessante, colocou o Gustavo Gomez na direita para cobrir o Marcos Rocha e o Luan na esquerda, uma dúvida na esquerda é o Piquerez, que é um jogador mais ofensivo ou o Renan, que é um pouco mais defensivo. O Danilo é dúvida, pode ser que não jogue e aí ele iria com o Patrick de Paula ou Danilo e Zé Rafael, com Raphael Veiga à frente deles", diz Iwata.

"Nessa linha de três que ele tem, ele vai ter Dudu, Raphael Veiga centralizado e Wesley pela esquerda, e o Luiz Adriano, que está voltando, pode ser ele ou pode ser o Rony, o Luiz Adriano é uma excelente notícia para o Palmeiras, para o palmeirense. Fala-se muito que o Palmeiras fez planejamento errado e não tem centroavante, tem centroavante, ele só não estava jogando, ele jogou no último jogo, então acredito que ele deva ser titular hoje se houver condição física para isso", completa.

Henrique André também espera um Atlético-MG mais cauteloso, o que deve fazer com que Cuca deixe seu ataque formado por Hulk e Vargas, embora com alguma chance de Diego Costa ir a campo e formar um trio.

"Vai com Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e fica a dúvida na esquerda, eu acho que joga, acho que vai acabar jogando o Guilherme Arana, ou Dodô, caso o Guilherme Arana não possa, no meio Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernandez, Hulk e Vargas", diz Henrique.

"Tem a possibilidade aí de talvez entrar o Diego Costa no lugar do Jair, por exemplo, e o Atlético-MG ir com três atacantes, eu não acredito, acho que o Cuca não vai ser tão ousado nesse primeiro jogo, então acho que vai com o Hulk e com o Vargas, igual ele estava fazendo nos últimos jogos mas tem essa possibilidade sim de arriscar e colocar o Diego Costa no lugar do Jair", conclui.

Qual será o resultado do duelo de hoje entre Atlético-MG e Palmeiras?

Resultado parcial

Total de 1507 votos
57,53%
TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
34,90%
Pedro Souza/Atlético-MG
7,56%
Pedro Souza/Atlético

Valide seu voto