PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Partida que findou com demissão de Mano Menezes teve 'ato pela vacinação'

Apenas cinco jogadores de cada lado entraram em campo por Al Nasr e Al Ittihad em ação pela vacinação completa - Reprodução
Apenas cinco jogadores de cada lado entraram em campo por Al Nasr e Al Ittihad em ação pela vacinação completa Imagem: Reprodução

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2021 15h01

O duelo el Al-Nasr 1 x 3 Al Ittihad, disputado no último sábado (18) entre dois grandes times da Arábia Saudita e que culminou com a demissão do técnico Mano Menezes do time derrotado, teve uma situação inusitada e que deixou muita gente sem entender, pelo menos nos primeiros minutos. Na formação, antes de a bola rolar, apenas cinco atletas de cada equipe estava em campo, surpreendendo ao público e todos os presentes no estádio.

Contudo, ação foi promovida pelo Ministério dos Esportes e pela Associação de Futebol para conscientizar as pessoas da importância da vacinação completa como melhor forma de frear a pandemia do novo coronavírus. O slogan foi: "complete sua vacinação para não precisar viver com medo".

O locutor da transmissão oficial tinha a informação sobre a ação e aproveitou para difundir a mensagem. Ele destacou que, jamais na história do futebol havia acontecido algo semelhante. Assim que entraram em campo os demais atletas, que completaram os dois times, o público começou a entender o qu estava acontecendo.

Futebol