Topo

Jornalista mexicano é agredido por torcedores do Tigres após clássico

Repórter Alejandro Aguirre, da emissora Televisa, foi agredido por torcedores do Tigres (MEX) - Reprodução/Twitter @abcdeportesmx
Repórter Alejandro Aguirre, da emissora Televisa, foi agredido por torcedores do Tigres (MEX) Imagem: Reprodução/Twitter @abcdeportesmx

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2021 12h46

O repórter Alejandro Aguirre, da emissora Televisa, foi agredido ontem (19), após o clássico entre Monterrey e Tigres, pela nona rodada do Campeonato Mexicano. O episódio aconteceu enquanto ele registrava a saída dos torcedores do Tigres das imediações do estádio do rival.

Em um primeiro momento, os torcedores empurraram Alejandro Aguirre e tomaram seu celular, instrumento que ele usava para as filmagens. Quando o jornalista tentou recuperar o objeto, foi acometido por vários golpes e a polícia precisou intervir para conter os agressores.

"Estávamos gravando a saída dos torcedores do Tigres. Alguns me deram alguns empurrões e a polícia me mandou ficar atrás da cerca, onde eu fiquei o tempo todo. De repente, alguém agarrou meu celular e eu fui buscá-lo de volta - o que eu não consegui fazer. Quando tentei fazê-lo, senti o golpe e não vi quem era. Os policiais imediatamente me agarraram e me puseram para trás", disse o jornalista para a "ABC Deportes".

Vitória do Monterrey

Dentro de campo, os donos da casa venceram por 2 a 0. Álvaro González abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Aos 46 minutos do segundo tempo, Kranevitter fechou a conta. Com o resultado, o Monterrey foi a 14 pontos e agora é o quinto colocado do torneio Apertura. O Tigres, com 13, é o oitavo.