Topo

Real Madrid

Jornais dizem que Casemiro deveria ter sido expulso: 'Árbitro aliviou'

Casemiro durante jogo entre Valencia e Real Madrid - REUTERS/Pablo Morano
Casemiro durante jogo entre Valencia e Real Madrid Imagem: REUTERS/Pablo Morano

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 11h04

Jornais espanhóis estão repercutindo a falta que Casemiro cometeu no jogo entre Valencia e Real Madrid ontem (19). Ao dar um carrinho, o brasileiro errou a bola e acabou dando uma entrada feia em Maxi Gómez, ainda no primeiro tempo. A falta resultou em um cartão amarelo para o meia, mas a imprensa da Espanha acha que o "árbitro aliviou" para Casemiro.

"Casemiro deveria ter sido expulso" e "O árbitro perdoou a expulsão de Casemiro" foram as manchetes do 'Mundo Deportivo' e do 'Sport' sobre o lance. O 'AS' foi contundente ao dizer que "O cartão deveria ser vermelho".

O especialista de arbitragem da rádio 'Cadena SER', Eduardo Iturralde González, enfatizou que o árbitro precisa analisar mais que a intenção da jogada. "Para mim é vermelho. Lembro novamente que a intenção do regulamento não importa, a forma como você entra importa. Casemiro deveria ter sido expulso por jogo sujo".

Apesar da polêmica, o Real Madrid venceu o jogo por 2 a 1, com outro brasileiro sendo decisivo para a equipe. Vinicius Jr. marcou o primeiro gol e deu assistência para Benzema fazer o segundo e garantir o Madrid na liderança do Campeonato Espanhol.

Real Madrid