Topo

Obras em estádio da final da Copa de 2022 entram na fase final; veja

Estádio da final está com obras na fase final - Divulgação/Fifa
Estádio da final está com obras na fase final Imagem: Divulgação/Fifa

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 17h01

Classificação e Jogos

O palco da final da Copa do Catar 2022 está quase finalizado. O Comitê Organizador do próximo mundial divulgou imagens do Estádio de Lusail, que receberá a partida final da competição, marcada para dia 18 de dezembro de 2022.

A instalação, que fica ao lado da cidade de Doha, no Catar, será o maior estádio dessa Copa, com capacidade para 80 mil pessoas. Além da final, o estádio ainda receberá seis partidas da fase de grupos, uma das oitavas, uma das quartas e uma das semifinais.

O Comitê promete que terá os oitos estádios do mundial prontos até o fim de 2021. Já foram inaugurados oficialmente Al Janoub, Ahmad Bin Ali e Education City - além do Khalifa Internacional, único que passou por reformas e não foi construído do zero.

O próximo local a ser inauguradao será o Estádio Al Thumama, que tem conclusão e inauguração marcados para 21 de outubro, na decisão da Copa do Emir entre Al Sadd e Al Rayyan. Com isso, restarão ser entregues o Estádio Lusail, palco da final, e o Ras Abu Aboud, construído com containers e que depois será totalmente desmontado.