Topo

Real Madrid

Em boa fase: Vini Jr é eleito melhor jogador do mês pela torcida do Real

Vinícius Júnior comemora gol marcado pelo Real Madrid - Europa Press Sports/Europa Press via Getty Images
Vinícius Júnior comemora gol marcado pelo Real Madrid Imagem: Europa Press Sports/Europa Press via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2021 11h10

A temporada de Vinicius Jr. começou em alta com atuações decisivas do brasileiro no Real Madrid que o renderam a moral com o torcedor madridista. Em votação popular, o camisa 20 foi eleito o melhor jogador do time no mês de agosto.

Já é o quarto ano de Vini jogando pelo time principal do Real e, em apenas seis partidas, ele está a um gol de igualar sua melhor marca em uma temporada pelo time. Em 2020/21, o brasileiro fez seis gols em 49 jogos, enquanto agora já soma cinco em apenas seis jogos.

E não é só a média de gols que aumentou para Vini. O poder de decisão tem deixado o jogador ainda mais importante, com tentos que deram pontos para o Real começar o Campeonato Espanhol na ponta. Após a quinta rodada, o time é líder isolado com 13 pontos.

A imprensa espanhola reconhece a boa fase de Vini e já prevê que ele pode ser eleito o melhor do mês novamente, caso siga com o bom rendimento que tem apresentado. Aos 21 anos, o jovem brasileiro já se mostra mais experiente e determinante para o time de Ancelotti e conquistando de vez a torcida.

Real Madrid