Topo

Aos 8 anos, jogadora desbanca Neymar e Messi e fecha contrato com a Nike

Felicitas Flores é a mais jovem jogadora a assinar com a Nike - Reprodução/Twitter
Felicitas Flores é a mais jovem jogadora a assinar com a Nike Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 15h36

Felicitas Flores Mussi é a jogadora de futebol mais jovem a fechar com a Nike. Aos oito anos, a menina argentina ultrapassou Neymar e Messi, que fecharam contrato com a marca esportiva aos 14 e 13 anos, respectivamente.

"O mais bonito é que está escrito 'jogadora de futebol'. Obrigada a todos que apoiam meu sonho", escreveu Felicitas no Instagram, ao anunciar a parceria com a marca, firmada por 3 anos.

Quando começou a demonstrar interesse por futebol, os pais da menina tiveram de inscrevê-la para jogar em ligas masculinas, já que não existiam categorias para meninas. Na época, Felicitas disse não ver problema em jogar com meninos por 'serem todos crianças'.

Aos oito anos, a pequena atua nas categorias de base do Estudiantes de La Plata, da Argentina. Além de um sonho de carreira, Felicitas diz que o futebol é também uma forma de fazer amizade com outras garotas de sua idade.

"Até os seis anos ela nunca havia jogado com outras meninas. Hoje, ficamos muito felizes que mais meninas se espelham nela e lutam por seus sonhos", completou o pai, Maximiliano Flores, em entrevista ao 'Clarín'.