Topo

Inglês - 2021/2022

CR7 marca mais um, De Gea pega pênalti, e United bate West Ham no Inglês

Pogba e Cristiano Ronaldo celebram gol do Manchester United contra o West Ham - Reprodução/Twitter @ManUtd
Pogba e Cristiano Ronaldo celebram gol do Manchester United contra o West Ham Imagem: Reprodução/Twitter @ManUtd

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/09/2021 11h59Atualizada em 19/09/2021 14h30

Com Cristiano Ronaldo em ação pela terceira vez desde que retornou ao clube, o Manchester United visitou o West Ham, hoje (19), pela quinta rodada do Campeonato Inglês e venceu de virada, por 2 a 1. Benrahma abriu o placar para o West Ham, mas Cristiano Ronaldo e Lingard deram a vitória para os visitantes, que ainda contaram com De Gea pegando um pênalti no último minuto.

Com uma marcação forte e explorando os contra-ataques, o West Ham criou chances no começo do jogo e abriu o placar com Benrahma, aos 29 minutos, em chute que desviou em Varane. O United não demorou muito para responder e, quatro minutos depois, empatou com Cristiano Ronaldo, que precisou chutar duas vezes para empatar e marcar seu quarto gol em três jogos desde o retorno a Manchester.

No segundo tempo, o equilíbrio foi maior e o número de chances de gols menor. Tanto que o placar só foi alterado nos minutos finais da partida. Lingard fez boa jogada individual e bateu no canto para virar o jogo. No fim, De Gea ainda pegou um pênalti para garantir os três pontos.

Com o resultado, o United chegou aos 13 pontos após cinco jogos e é o terceiro colocado, perdendo nos critérios de desempate para o Liverpool e o Chelsea, que têm a mesma pontuação. O West Ham estacionou nos oito pontos e é o oitavo.

Equilíbrio e gols

Mesmo atuando fora, o Manchester United tentou se impor no início do jogo, controlando as ações com mais posse de bola, mas sem oferecer muito perigo. O West Ham, bem postado, respondia nos contra-ataques.

A estratégia dos anfitriões funcionou melhor. Aos 16 minutos, o time chegou com perigo pela primeira vez. Bowen aproveitou falha da defesa do United e bateu forte, mas foi travado por Maguire. Quatro minutos depois, o mesmo Bowen obrigou De Gea a fazer boa defesa. No rebote, Soucek perdeu boa chance.

O United assustou pela primeira vez aos 26 minutos. Shaw cobrou escanteio e Bruno Fernandes finalizou. A bola explodiu na trave.

O West Ham não se intimidou e, três minutos depois, abriu o placar. Benrahma aproveitou uma boa troca de passes do ataque anfitrião e chutou de fora da área. A bola desviou em Varane e deixou De Gea sem reação. 1 a 0 para o West Ham.

O golpe acordou o United, que respondeu com Wan-Bissaka três minutos depois. O lateral invadiu a área e bateu rasteiro, mas parou em Fabianski. No minuto seguinte, os visitantes empataram. Bruno Fernandes cruzou e Cristiano Ronaldo desviou. O goleiro do West Ham defendeu, mas o rebote ficou com CR7, que estufou as redes e deixou tudo igual: 1 a 1.

Cristiano Ronaldo quase fez o segundo do United aos 41 minutos, quando foi acionado por Greenwood e bateu. Fabianski evitou a virada e os times foram para o intervalo com o placar igualado.

Emoção no fim para a virada

A segunda etapa começou com os visitantes assustando. Logo aos dois minutos, Cristiano Ronaldo aproveitou erro da saída de bola do West Ham, bateu forte, mas viu Fabianski salvar os anfitriões da virada mais uma vez.

O equilíbrio seguiu como a tônica do jogo. Aos cinco minutos, os donos da casa responderam. Após boa jogada de Fornals, Bowen finalizou para fora, com perigo.

Aos poucos, as oportunidades para ambos os times foram minguando, com o West Ham se defendendo bem e o Manchester United buscando - sem sucesso - espaços no setor ofensivo.

Os donos da casa voltaram a assustar com um chute de longe de Fornals, aos 35 minutos, mas a bola foi para fora.

Quando tudo parecia encaminhado para o empate, o Manchester United conseguiu a virada. Lingard , aos 44, fez jogada individual dentro da área e bateu colocado para superar Fabianski.

Aos 49 minutos, o árbitro marcou pênalti para o West Ham. Mark Noble entrou no lugar de Bowen apenas para fazer a cobrança, bateu no canto direito e parou em De Gea, que garantiu o triunfo visitante.

Sequência no Campeonato Inglês

O Manchester United volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado (25), às 8h30 (de Brasília), quando recebe o Aston Villa.

O West Ham, por sua vez, joga no mesmo dia, às 11h (de Brasília), fora de casa, contra o Leeds.