Topo

Real Madrid

Vinicius Júnior decide no fim, e Real Madrid vence Valencia de virada

Vinicius Júnior, do Real Madrid, em campo em partida diante do Valencia - Quality Sport Images/Getty Images
Vinicius Júnior, do Real Madrid, em campo em partida diante do Valencia Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2021 17h58

O Valencia recebeu hoje, no Estádio de Mestalla, o Real Madrid pela quinta rodada do Campeonato Espanhol e perdeu por 2 a 1, depois de Vinícius Júnior fazer um gol e dar uma assistência para Benzema no final do jogo. O gol dos mandantes foi de Hugo Duro e, com a virada, o Real Madrid assumiu a liderança do campeonato depois de um tropeço do Atlético de Madrid ontem.

As duas equipes entraram em campo com campanhas idênticas e os mesmos 10 pontos, mas com o Real Madrid ostentando o melhor ataque da competição, com 13 gols. O Valencia, por sua vez, tem a melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols sofridos e o segundo melhor ataque, com 10 gols feitos.

A partida começou muito disputada e sem grandes emoções ou oportunidades de gol, com os dois times buscando controlar o meio-campo e a primeira finalização em gol foi de Casemiro, apenas aos 31 minutos em chute de fora da área, mas a melhor oportunidade foi com o Valencia, em cabeçada do brasileiro Gabriel Paulista, que terminou em bela defesa de Courtois.

Na segunda etapa, o Valencia foi muito mais veloz e incisivo, conseguindo finalizações mais claras e tendo mais chances de gol que o Real Madrid até que, aos 20 minutos, o Valencia abriu o placar após belo voleio de Hugo Duro.

Após sofrer gol, o Real Madrid se lançou ao ataque, enquanto o Valencia se retraiu e buscou aproveitar os espaços deixados pelo time visitante com a velocidade dos seus atacantes, mas o Real Madrid pressionou muito e contou com o brilhantismo de Vinícius Júnior.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior recebeu dentro da área e finalizou com muita precisão para empatar o jogo e, dois minutos depois, o brasileiro deu um cruzamento na cabeça de Karim Benzema, que virou a partida e deu números finais ao jogo.

Com a vitória de virada, o Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, com 13 pontos, já o Valencia, ficou na terceira posição, com os mesmos 10 pontos.

O próximo jogo do Real Madrid é na quarta-feira, às 17h, em casa, contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. O Valencia, por sua vez, vai visitar o Sevilla, também na quarta-feira, mas às 14h30.

Real Madrid