PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Renato reclama de críticas após derrota: 'Quando perde está tudo errado?'

Renato Gaúcho reclamou de críticas após derrota do Flamengo para o Grêmio - Jorge Rodrigues/AGIF
Renato Gaúcho reclamou de críticas após derrota do Flamengo para o Grêmio Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2021 23h39

Classificação e Jogos

Depois de ver o Flamengo ser derrotado pelo Grêmio no Maracanã, Renato Gaúcho não gostou de alguns questionamentos na entrevista coletiva. O técnico reclamou de críticas nas perguntas, tentando acalmar os ânimos e exaltando pontos positivos de sua equipe na partida.

"Isso tudo por causa de uma derrota? A cada três dias, temos uma decisão. Quando ganhamos, tudo bem, quando perdemos está tudo errado?", questionou.

A pergunta foi sobre a marcação da equipe, que não foi tão alta como nas últimas partidas, facilitando a saída de bola do time gaúcho. Renato não concordou com a colocação.

"A nossa marcação continua alta. Tem horas que o adversário consegue fugir. A gente treina marcação alta, mas o adversário também tem qualidade. Não vamos pressionar todo tempo e ganhar todas as bolas do adversário. Quando ele escapa, é óbvio que tem que baixar as linhas. É difícil explicar tudo, mas a ordem, a gente treina, a nossa marcação é alta. Uma ou outra o adversário vai escapar", disse.

Para o treinador, os adversários jogam ainda mais motivados por conta das conquistas recentes do Rubro-Negro, e jogam "uma Copa do Mundo contra o Flamengo". Assim, disputando três competições, sua equipe tem "uma decisão a cada três dias".

"Nem sempre vamos conseguir desenvolver todo o futebol que sabemos que meu grupo pode apresentar. No outro jogo, nós jogamos da mesma forma e conseguimos vencer. Já falei isso para o meu grupo desde o dia que cheguei aqui. Todo adversário vai jogar uma Copa do Mundo contra o Flamengo. Hoje deu para ver isso. O Flamengo briga por três competições, e a cada três dias temos uma decisão", disse.

Por fim, Renato minimizou o peso da derrota antes da semifinal da Libertadores. O Flamengo enfrenta o Barcelona-EQU na quarta (22), às 21h30, no Maracanã, no primeiro dos dois jogos que podem levá-lo de volta à final da maior competição de clubes do continente. Mas o revés ante ao Grêmio não interfere nos planos da equipe.

"Enfrentamos uma grande equipe, que deu a vida. Quarta, o Barcelona vai dar a vida também. Meu grupo está preparado para isso. Nosso aproveitamento é muito grande. Jogamos para ganhar todos os jogos, mas não vamos ganhar todos. Vai ter desgaste pelos jogos, pelas viagens. É continuar trabalhando, cuidar bem dos jogadores e descansá-los. Só a gente no dia a dia sabe o que passa. Os jogadores têm sido muito profissionais. Eles têm todo o cuidado, mas são humanos. Chega uma hora que o desgaste é muito grande por estar em três competições", opinou.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, quarta-feira é dia 22 e não 23. O erro foi corrigido.

Flamengo