Topo

Inter marca no fim, vence Fortaleza e chega a sete jogos sem perder

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2021 13h00Atualizada em 19/09/2021 18h59

O Internacional venceu o Fortaleza, hoje (19), no estádio Beira-Rio com um gol nos acréscimos. O jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro teve o time visitante com mais chances claras, um cartão vermelho para cada lado, mas no fim prevaleceu a boa sacada de Heitor e Yuri Alberto. A dupla criou a jogada, após lateral, e Edenilson fez 1 a 0.

Renzo Saravia e David foram expulsos, depois de bate-boca e empurra-empurra no segundo tempo.

O resultado faz o Inter chegar a 29 pontos e entrar de vez na briga por um lugar no G6 do Brasileirão. O time gaúcho fecha o domingo de olho nos jogos Corinthians x América-MG e Fluminense x Cuiabá para encerrar a rodada no topo da tabela.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Bahia e o Fortaleza visita o Sport. Os dois jogos acontecem no domingo (26).

Quem foi bem: Lucas Lima

Camisa 25 distribuiu passes curtos e longos, participou das grandes chances do Fortaleza no jogo e foi um dos que mais tocou na bola durante a partida. Saiu na metade do segundo tempo.

Quem foi mal: Patrick

Camisa 88 teve dificuldades para ajudar no ataque. Na defesa, oscilou. Ao longo do jogo errou passes curtos. Foi sacado na reta final da partida.

Daniel brilha atrás e Heitor é esperto

O goleiro do Internacional fez, ao menos, três grandes defesas durante o jogo. Em um lance, encaixou duas intervenções seguidas. A atuação dele permitiu ao time gaúcho seguir sem levar gols. E no final, o lateral direito formado na base do Beira-Rio demonstrou sagacidade ao cobrar lateral rapidamente para Yuri Alberto servir Edenilson, no lance que terminou em bola na rede.

Inter leva tempo para "entrar" no jogo

O Inter demorou para encaixar a marcação e levou ainda mais tempo para criar algo. O primeiro chute no gol, no alvo, saiu só aos 38 do primeiro tempo. Até então, o time de Diego Aguirre ficou mais com a posse e teve dificuldades para ser criativo no ataque. A dupla Rodrigo Lindoso e Rodrigo Dourado foi desfeita algumas vezes para Edenilson ajudar no início das jogadas. Foi pouco, de toda forma.

No segundo tempo, depois de outro início ruim, o Inter melhorou. Boschilia adicionou mais criatividade ao entrar na vaga de Mauricio. Pelo menos duas chances foram criadas pelo time gaúcho. Com 10 em campo, Diego Aguirre fez mais mudanças e o Internacional seguiu com padrão de atuação. Ainda assim, no final houve boa sacada do ataque para aproveitar a defesa adversária exposta.

Fortaleza explora os lados e domina

O time de Vojvoda manteve a rotina, construiu bem pelos dois lados e usou a matriz com três zagueiros para criar muitas dificuldades ao Inter. Logo com um minuto, Henríquez perdeu grande oportunidade dentro da área. Éderson teve outra chance antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o rendimento seguiu igual. Robson teve duas chances dentro da área e em uma delas, Moisés tirou em cima da linha. Ainda houve oportunidade com Yago Pikachu antes de o time cearense reduzir a pressão no ataque.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 FORTALEZA

Data e hora: 19/09/2021 (domingo), às 11h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Moisés (INT); Marcelo Benevenuto (FOR)
Cartões vermelhos: Saravia (INT); David (FOR)
Gol: Edenilson, aos 48 minutos do segundo tempo (INT)

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Guerrero), Edenilson, Mauricio (Boschilia) e Patrick (Heitor); Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

FORTALEZA: Felipe Alves; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Ronald), Éderson, Matheus Jussa, Lucas Lima (Depietri) e Lucas Crispim (Edinho); Robson (Wellington Paulista) e Ángelo Henríquez (David)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda