Topo

Santos

Carille elogia Zanocelo e revela planos para Ângelo no Santos

Ângelo em ação pelo Santos contra o Ceará - Ivan Storti
Ângelo em ação pelo Santos contra o Ceará Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

19/09/2021 11h00

Zanocelo e Ângelo estão na mira do técnico Fábio Carille. A dupla foi bem elogiada pelo treinador após o empate do Santos em 0 a 0 para o Ceará, ontem (18), no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia é visto com imposição física e deve ser acionado com frequência na segunda etapa. Ele dá rapidez e um novo gás ao entrar em campo. Não conseguiu achar espaço no time de Fernando Diniz, demitido no início deste mês.

"Zanocelo, pelo pouco tempo que treinamos, é um segundo volante de qualidade, que chega, com passe, imposição física e me agrada demais. Outros jovens terão espaço comigo como Ângelo e o Lacava. Será uma semana importante para conhecer melhor os jogadores", disse Carille.

Já o jovem de 16 anos chamou a atenção de Carille antes mesmo dele chegar ao Santos. O treinador já tinha em mente dar espaço para o Menino da Vila. Inicialmente, ele ganhará minutos no segundo tempo, mas tem pinta para ser titular com o treinador.

"Ângelo vem treinando bem. Estava na seleção, informações são ótimas e tem condição. Terá espaço assim como outros garotos", explicou.

A semana livre será crucial para Carille definir como irá moldar seu time titular. Ele pretende, além de conhecer mais de perto seus jogadores, testar um novo esquema e abrir espaço para testes.

Aliás, o treinador santista deve ter retornos importantes ao longo da semana, como Luiz Felipe, Madson e Sánchez. O zagueiro Kaiky, em recuperação de uma lesão de grau 2, deve iniciar os trabalhos com bola em campo. Jobson também deve ganhar alguns minutos no próximo compromisso do Peixe, contra o Juventude, no domingo (25), pela 22ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado contra o Ceará, o Peixe está em 13º colocado na tabela do Brasileiro, com 24 pontos. Flertando com a zona de rebaixamento, a apenas três pontos do América-MG, com 21.

Santos