Topo

Aguirre rasga elogios ao Fortaleza e vibra com Inter: "Vitória especial"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2021 13h56

O Internacional chegou, hoje (19), à sétima vitória no Campeonato Brasileiro, mas o placar de 1 a 0 diante do Fortaleza tem sabor diferente. Logo depois do jogo válido pela 21ª rodada, Diego Aguirre rasgou elogios ao time comandado por Juan Pablo Vojvoda e classificou o triunfo em Porto Alegre como "especial" e com "muito valor".

Edenilson, aos 48 minutos do segundo tempo, decidiu o jogo no estádio Beira-Rio. Ao longo do duelo, o Fortaleza teve chances claras para marcar e parou em Daniel ou em erros de pontaria. No final, o time gaúcho foi atento a cobrar um lateral rápido e aproveitar falha da defesa. Heitor acionou Yuri Alberto, ele serviu Edenilson e o gol nasceu.

"Acho que temos que valorizar muito essa vitória. Nós enfrentamos um dos melhores times do Campeonato Brasileiro. Está no G4, na semifinal da Copa do Brasil. A vitória vale muito. Tem muito valor. Mais um jogo em que não levamos gol, lutamos, fomos competitivos. Acreditamos. E no final do jogo, fomos procurar a vitória e conseguimos. Estou feliz. Obviamente sempre temos que trabalhar, sempre temos coisas para melhorar. Mas quando se enfrenta um time em bom momento, é normal sofrer. Mas podemos superar isso. Estou muito feliz, essa é a verdade", disse Diego Aguirre.

Em outro trecho da entrevista coletiva, o treinador uruguaio voltou a falar do nível do adversário e da fase vivida pelo Fortaleza para vibrar com o resultado.

"Quero mais uma vez falar do Fortaleza. Não foi uma vitória contra qualquer time. Foi contra um time que vive o melhor momento da sua história. Um time que é protagonista e que todo o Brasil fala sobre o momento, sobre eles. Dou muito valor a esta vitória. Assim como tivemos outras vitórias, esta foi especial", definiu o técnico.

O Internacional, agora, tem 29 pontos e volta a campo contra o Bahia, no domingo (26). Outra vez em Porto Alegre.