Topo

Santos

Mauro: Enxergar vantagem em eliminação do Santos é tapar sol com a peneira

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/09/2021 04h00

O jornalista Mauro Cezar Pereira acredita não haver vantagens na eliminação do Santos da Copa do Brasil - o time foi superado pelo Athletico nas quartas de final. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte discorda da teoria de que a queda em um campeonato como esse possa trazer algum benefício, como o tempo a mais para treinar a equipe.

"Existe algum positivo? Eliminação não tem ponto positivo, ainda mais numa competição que tem relevância como a Copa do Brasil. Era a chance de o Santos faturar mais um dinheiro, de chegar numa semifinal, quem sabe numa decisão, e essa chance não existe mais. Ou seja: a eliminação não traz benefícios", analisa Mauro Cezar a partir dos 11m09s do vídeo acima.

O colunista do UOL avalia que o tempo a mais para treinar pode ser útil, desde que o novo treinador santista saiba aproveitá-lo.

"Quanto ao tempo para treinar, ele pode ser útil, desde que Fábio Carille consiga utilizá-lo adequadamente. Temos muitos técnicos que já caíram da Copa do Brasil há muito tempo e não conseguem aproveitar esse tempo para fazer o time jogue melhor. É muito bom ter tempo para treinar, desde que as pessoas saibam aproveitar", acrescenta.

"Mas enxergar vantagem em eliminação é se enganar e tapar o sol com a peneira", completa.

O Santos de Carille volta aos gramados na noite de hoje (18), quando encara o Ceará, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Santos