Topo

Filha de Pelé compartilha fisioterapia do craque no hospital; veja

Do UOL, em São Paulo

18/09/2021 18h49

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou hoje um vídeo do ídolo brasileiro que se recupera de uma cirurgia para retirada de tumor no cólon. Sorridente, Pelé apareceu se exercitando na fisioterapia do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A filha atualizou a todos sobre a rotina de Pelé no hospital. Além da fisioterapia, o ex-jogador fez a barba e apareceu sorridente em uma das fotos publicadas por Kely. Segundo ela, hoje o dia foi de "dois passos para frente", indicando mais uma melhora do ídolo.

"Insta fam, vi que vocês gostaram dos updates então tá aqui o update do dia 9/18/21", disse ela. "Primeiro fez fisio com o super fisioterapeuta acbarroco e a ajuda da tropa de recreacionistas Kely & Flávia do 'The Kely & Flávia Show'"

Na noite de quinta-feira, Pelé voltou para a UTI após breve instabilidade respiratória. Porém, na sexta-feira ele passou para o tratamento semi-intensivo. Kely foi a responsável por tranquilizar a todos da saúde do ex-jogador, postando uma foto do pai sorrindo após as complicações.

"Ele está se recuperando bem e dentro do quadro normal. Prometo", disse Kely em postagem na tarde de ontem. A filha explicou o processo de recuperação da cirurgia e afirmou que, pela idade de Pelé, é normal que, às vezes, seja preciso dar 'passos para frente e para trás'.

"Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta para ele, mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal", explicou Kely, que completou.

"Ontem ele estava cansado e deu um passinho para trás. Hoje ele deu dois para frente. Quero agradecer novamente, e sempre, toda equipe brilhante aqui no Einstein e mais ainda toda essa energia boa que vocês estão transmitindo."

Kely agradeceu também a todas as mensagens de carinho que ela e o pai vêm recebendo. Pelé está internado desde o dia 31 de agosto em São Paulo, e no último fim de semana, passou por cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito. Na última terça-feira (14), Pelé recebeu alta da UTI e deu sequência ao tratamento no quarto.