PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ex-Corinthians, Paulinho rescinde contrato com clube da Arábia Saudita

Paulinho durante sua passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China - AFP
Paulinho durante sua passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China Imagem: AFP

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

18/09/2021 18h34

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, informou hoje (18) a rescisão contratual do volante Paulinho. O jogador de 32 anos, com passagens por Corinthians, Barcelona, Tottenham e seleção brasileira, acertou com o clube em julho deste ano e deixa a equipe após quatro jogos.

"A diretoria do Al-Ahli completou neste sábado os procedimentos para encerrar o contrato do brasileiro Paulinho por acordo mútuo entre as partes", escreveu o clube por meio de seu perfil oficial no Twitter. Ainda segundo o comunicado da equipe, "o fim do contrato de Paulinho acontece devido a circunstâncias emergenciais", seguiu.

A última vez que Paulinho entrou em campo foi na última sexta-feira, no empate por 1 a 1 entre Al-Ahli e Al-Fateh, pelo Campeonato Saudita. O contrato do jogador ia até junho de 2024.

Como a grande maioria dos países tradicionais no futebol europeu já está com a janela de transferência fechada, a tendência é que o atleta retorne ao Brasil para ficar com a família antes de definir seu futuro.

Durante a última janela de transferências, Paulinho foi especulado em diversos clubes brasileiros. No período em que estava sem clube, o meia treinou no CT do Red Bull Bragantino, clube que defendeu em 2009.

Na última janela, Grêmio e Corinthians chegaram a sondar o atleta após a rescisão de seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, mas as negociações não avançaram.

Futebol