Topo

Atlético-MG

Cuca é homenageado pelos 200 jogos no Galo e rechaça favoritismo em 2021

Cuca completou 200 partidas no comando do Atlético-MG, em duas passagens pelo clube mineiro - Yuri Edmundo - Pool/Getty Images
Cuca completou 200 partidas no comando do Atlético-MG, em duas passagens pelo clube mineiro Imagem: Yuri Edmundo - Pool/Getty Images

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2021 22h37

A vitória por 3 a 0 sobre o Sport-PE, neste sábado (18), coroou o 200º jogo do técnico Cuca como comandante do Atlético-MG, somando as duas passagens que o curitibano teve pelo Alvinegro. Os três pontos conquistados dentro de casa, inclusive, mantiveram a distância de sete pontos para o vice-líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, competição na qual o Galo ocupa o topo e tenta quebrar jejum que dura desde 1971 sem o caneco.

Homenageado pelo presidente Sérgio Batista Coelho com uma placa, Cuca agradeceu ao clube e destacou que, sem apoio da família, dos amigos e dos profissionais que estiveram e estão ao seu lado neste período, nada seria possível. Para ele, é um marco importante no mundo da bola.

"No Brasil e no mundo não é fácil fazer 200 partidas e com números bons como os que temos aqui. Deus abençoe que possamos melhorar mais ainda estas marcas", destacou Cuca.

Perguntado sobre a pressão por títulos, Cuca destacou que, apesar da equipe atleticana voar na temporada, o grau de dificuldade está aumentando e os adversários têm os mesmos 50% de favoritismo antes de a bola rolar. O Galo é semifinalista da Copa do Brasil, onde encara o Fortaleza, e da Libertadores, torneio no qual tem o Palmeiras como adversário.

"Vamos competir agora com o Palmeiras e as chances são iguais. Vamos competir com o Fortaleza. As chances também serão iguais, pois os caras estão fazendo um baita trabalho. Não adianta dizer que somos favoritos, porque estão competindo com Flamengo, Palmeiras e grandes equipes do futebol brasileiro. Você tema vontade de vencer e precisamos impor isso até o final dos campeonatos", frisou o técnico atleticano.

"As dificuldades vão aumentando. Estamos felizes com estes números hoje, mas o fracasso e os sucesso andam juntinhos. Agora, tem que valorizar o que estamos fazendo e tentar sempre melhorar, porque a chance de sairmos vencedores aumenta", acrescentou.

Próximo compromisso

O Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira (21) e encara o Palmeiras no duelo de ida das semifinais da Libertadores. A bola rola a partir das 21H30 (de Brasília), no Allianz Parque, e o duelo de volta acontece uma semana depois, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG