Topo

Santos

Carille valoriza semana livre no Santos e comenta pênalti: "Faz parte"

Fábio Carille à beira do gramado da Vila Belmiro em partida do Santos contra o Athletico, pela Copa do Brasil - Danilo Fernandes/Estadão Conteúdo
Fábio Carille à beira do gramado da Vila Belmiro em partida do Santos contra o Athletico, pela Copa do Brasil Imagem: Danilo Fernandes/Estadão Conteúdo

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

18/09/2021 23h46

O técnico Fábio Carille valorizou a semana livre que terá para trabalhar o Santos e conhecer o melhor o elenco após o empate em 0 a 0 com o Ceará, nesta noite (18), no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador chamou a responsabilidade para o atual momento do Santos e entende que o tempo livre será fundamental para crescer e melhorar o volume de jogo.

"Sim, desde quando chegamos estávamos há seis jogos sem vitória. Isso já pesava, temos muitos jovens. E vamos melhorar com trabalho. Responsabilidade é minha de fazer time melhorar, ter mais volume. E semana livre será importante para o time crescer e agredir mais o adversário", disse.

Carille também comentou o pênalti perdido de Marinho. O atacante escorregou de forma bizarra no trajeto para a bola e mandou para longe. Essa foi a única chance clara do Peixe na partida.

"Faz parte, passamos força para continuar tentando, continuar arriscando. Esse peso tiraremos logo mais, com muito trabalho, mas com uma vitória o quanto antes", explica.

Com o resultado, o Santos está em 13º colocado na tabela do Brasileiro, com 24 pontos. Flertando com a zona de rebaixamento, a apenas três pontos do América-MG, com 21.

Santos