PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bahia muda defesa para pegar o Red Bull Bragantino; veja escalações

Léo Baptistão, do Santos, marca Juninho Capixaba, do Bahia - Fernanda Luz/AGIF
Léo Baptistão, do Santos, marca Juninho Capixaba, do Bahia Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

18/09/2021 20h23

Classificação e Jogos

O Bahia recebe o Red Bull Bragantino hoje (18), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Esquadrão de Aço vai atrás dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o RB mira a vitória para terminar a rodada dentro do G4.

Para a partida de logo mais, o técnico Diego Dabove escalou Lucas Fonseca no lugar do zagueiro Gérman Conti, que está suspenso. Além desse desfalque, Rossi também não joga por causa de uma lesão na coxa. Embora não possa contar com dois dos principais nomes, o treinador conta com o retorno de Matheus Teixeira, que cumpriu suspensão na última rodada.

Com essas mudanças, a equipe baiana vai a campo com Mateus Claus, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel, Mugni, Ruiz, Rodallega e Isnaldo. O banco será composto por Matheus Teixeira, Renan Guedes, Ligger, Gustavo Henrique, Matheus Bahia, Edson, Patrick, Pablo, Luizão, Rodriguinho, Maycon Douglas e Gilberto.

Pelo Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri vai a campo poupando alguns atletas por causa da primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, marcada para a próxima quarta-feira (22), contra o Libertad-PAR.

Com isso, Weverton, Natan, Emiliano Martinez e Edimar serão poupados. Além desses, Artur e Praxedes ainda cumprem suspensão e Lucas Evangelista, Bruno Tubarão e Rafael Luiz sofreram lesão e por conta disso também estão de fora.

O Bragantino vai a campo com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Candido. Jadson, Eric Ramires, Vitinho, Helinho, Ytalo e Cuello. Os reservas da equipe são Júlio César, Léo Realpe, Edimar, Alerrandro, Maycon, Weverton, Weverson, Jan Hurtado, Pedrinho, Gabriel N., Cristianoe Emi Martinez.

O Bahia vem de um empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Red Bull Bragantino perdeu por 2 a 1 da Chapecoense no Nabi Abi Chedid. Com 22 pontos, a equipe baiana ocupa a 15ª posição da tabela da Série A e está a um ponto do América-MG, que abre a zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino soma 32 pontos e está a um do G4 da Tabela, que tem o Fortaleza abrindo a zona.

Futebol