Topo

Vasco

Vasco x Cruzeiro em São Januário: apenas mil ingressos por R$ 250 cada

Vasco x Cruzeiro pela Série B terá mil ingressos disponíveis após liberação das autoridades - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Vasco x Cruzeiro pela Série B terá mil ingressos disponíveis após liberação das autoridades Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2021 18h46

Após um ano e meio, São Januário voltará a receber público neste domingo (19), na partida entre Vasco e Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B. Com a liberação de autoridades e aprovação dos clubes envolvidos na competição e a CBF, o jogo terá uma carga reduzida a apenas mil ingressos por opção da diretoria cruzmaltina, que estabeleceu ainda o valor de R$ 250 para cada bilhete limitado a sócios.

De acordo com o vice-presidente geral do clube, Carlos Roberto Osório, a escolha se deu pelo pouco tempo hábil para a realização da partida e às consultas feitas junto a Prefeitura do Rio de Janeiro e ao Corpo de Bombeiros.

"O Vasco apresentou um projeto detalhado cumprindo todo o regramento do município. Será um evento-teste para garantir a realização futura de partidas com cargas maiores. Optamos por mil ingressos em consulta com a Prefeitura para não ter nenhum tipo de risco ao nosso torcedor, ao nosso colaborador, para termos uma operação tranquila, com tudo testado para depois termos uma volta plena com a carga de 50% estabelecida pela Prefeitura do Rio", declarou o dirigente à Vasco TV.

Ainda segundo Osório, a intenção é que nos próximos jogos contra Goiás e Coritiba uma carga maior de ingressos seja disponibilizada até se que chegue ao número limite, que é de 11 mil bilhetes e equivale ao percentual de 50%:

"Esses mil ingressos também atendem ao requerimento do Corpo de Bombeiros, que coloca algumas exigências mais brandas para eventos com até mil pessoas. A opção foi para atender o requerimento da Prefeitura para que a gente passe. Nos dois próximos jogos, contra Goiás e Coritiba, teremos mais categorias abertas até chegar aos 50% que são 11 mil ingressos".

Benefícios podem tornar ingresso grátis ou com desconto

O preço elevado do ingresso pode ser aliviado dependendo da categoria do sócio do clube. Há planos onde o bilhete sai grátis, outros com 70% de desconto e ainda os com 50% de isenção (a maioria).

Segundo um integrante da diretoria, após consulta do UOL Esporte, os valores serão reduzidos nas partidas contra Goiás e Coritiba, onde se espera um aumento considerável do público.

Vasco