Topo

São Paulo

OPINIÃO

São Paulo precisa contratar um novo goleiro? Colunistas opinam

Tiago Volpi voltou a falhar no gol do São Paulo na eliminação para o Fortaleza - Marcello Zambrana/AGIF
Tiago Volpi voltou a falhar no gol do São Paulo na eliminação para o Fortaleza Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/09/2021 12h10

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL Esporte avaliam se São Paulo precisa contratar um novo goleiro
  • "Sim. Tiago Volpi está completamente inseguro", analisa Renato Maurício Prado
  • Juca Kfouri: "Para fugir do rebaixamento Volpi basta. Para 2022 a história é outra"
  • Julio: "Eu acho que não dá para clubes ficarem contratando goleiros a cada falha"

As sucessivas falhas de Tiago Volpi no gol do São Paulo, como aconteceu, por exemplo, na eliminação da Copa do Brasil para o Fortaleza, fizeram com que a seguinte questão fosse levantada: o clube tricolor precisa contratar um novo jogador para a posição?

Os colunistas do UOL Esporte opinaram sobre o tema, sendo que a maioria respondeu positivamente ao questionamento. E você, o que acha? Veja as respostas dos jornalistas:

Precisa de um para chegar e ser titular. No limite orçamentário, vale até dispensar alguns jogadores para viabilizar essa reposição em alto nível. A temporada foi comprometida por falhas de Volpi.
ANDRÉ ROCHA

Volpi chegou em uma situação em que já não passa mais confiança. E isso é grave para qualquer goleiro. A questão é que o São Paulo já gastou o que podia e o que não podia no início da temporada. E agora vai tirar dinheiro de onde?
DANILO LAVIERI

O mais fácil é dizer que sim. Como se tivesse algum na esquina e o dinheiro sobrasse. De fato Volpi tem decepcionado e o São Paulo tenha perdido a chance de contratar um goleiro já provado em time grande, como Walter, ex-Corinthians. Quem sabe tentar o Santos, do Athletico. Mas tem dinheiro? E agora? Sem poder usá-lo no Brasileirão? A vida é dura. Enfim, para fugir do rebaixamento Volpi basta. Para 2022 a história é outra. Mas o fantasma de Rogério Ceni segue pairando no Morumbi.
JUCA KFOURI

Eu acho que não dá para clubes ficarem contratando goleiros a cada falha. Um ano atrás, ninguém discutia o Volpi. Era um goleiro seguro. Muitos diziam que até que, afinal, o clube havia esquecido Rogério Ceni. Volpi é um goleiro seguro em má fase. Pode ser substituído por um tempo, reconquistar confiança e voltar. Não tem cabimento ficar gastando tempo e dinheiro atrás de um substituto.
JULIO GOMES

Volpi não é um mau goleiro, mas está sem confiança. E goleiro sem confiança é uma tragédia. São Paulo precisa urgente de uma opção para Volpi, dentro do elenco, na base, contratando...
MARCEL RIZZO

Precisa, mas investiu no goleiro errado (Volpi), no craque internacional errado (Daniel Alves), nos artilheiros errados (Pablo, Tréllez...) e em outros tantos jogadores que não vingaram. Como não tem dinheiro, mas sim dívidas, a mais nova dela com o jogador que acaba de rescindir contrato, provavelmente não terá como contratar. A péssima gestão encerrada em 2020 deixa sequelas, o atual presidente precisa cair na real, apertar o cinto e se virar com o time possível até que a casa esteja em ordem. E demora, viu?
MAURO CEZAR

Sim. Precisa de um goleiro que dê Confiança total e não falhe constantemente em jogos decisivos. Se não tiver dinheiro para isso, precisa de um goleiro para disputar posição com Volpi. No mínimo isso.
MENON

"Para ontem"! Veja, Volpi não é o pior goleiro da história do São Paulo. Mas vive fase tenebrosa. E, com a confiança extremamente abalada, ele seguirá levando gols ridículos e se perdendo psicologicamente até que a torcida são-paulina faça com ele algo semelhante com o que os flamenguistas fizeram com Alex Muralha.
MILTON NEVES

Se for contratar goleiro toda vez que o titular atravessar uma má fase, o São Paulo vai à falência. Não se compara a qualidade dos dois, mas quantas vezes Rogério Ceni falhou e se recuperou? Volpi precisa de respaldo da diretoria e da comissão técnica, de profissionais que o ajudem a corrigir os erros e do banco de reservas até melhorar. Mais do que tudo, ele precisa de um sistema defensivo mais confiável e de companheiros que não facilitem tanto para os adversários.
PERRONE

Sim. Volpi está completamente inseguro e a luta do São Paulo contra o rebaixamento exigirá um goleiro que não falhe tanto.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Sim, precisa. Volpi mostrou que não é um goleiro à altura do São Paulo.
RODOLFO RODRIGUES

São Paulo