PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pelé apresenta melhora e passa por cuidado semi-intensivo após volta à UTI

Gabriela Brino

Colaboração para o UOL, em Santos

17/09/2021 18h41Atualizada em 17/09/2021 19h33

Após receber alta da UTI do Hospital Israelita Albert Einstein na terça-feira (14), Pelé, 80, passou por uma instabilidade respiratória e retornou hoje, três dias depois, à ala de tratamento intensivo. Mas o boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde explica que o ex-jogador apresentou melhoras e quadro estabilizado, passando agora por cuidados semi-intensivos.

"Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal", relatou o hospital.

Pelé está internado desde o dia 31 de agosto em São Paulo, e no último dia 4 passou por cirurgia para a retirada de um tumor no cólon direito. O material está sendo submetido a análise patológica.

Seu filho Joshua Seixas Arantes do Nascimento acompanha a situação do pai de longe, nos Estados Unidos. Ele conversa quase que diariamente com o pai e ora por sua alta e deu mais detalhes sobre o retorno de Pelé à UTI do Albert Einstein.

"Ele 'voltou' [para UTI], na realidade. Foi mais para ter um cuidado maior, mas somente por isso mesmo. Falei com ele hoje também e ele está bem, graças a Deus. A situação não mudou muito. A recuperação dele está boa, mas ele tem tido alguns desconfortos intestinais, provavelmente devido a cirurgia, mas nada sério. Eles [médicos] têm ficado de olho, já que a cirurgia também não foi tão simples assim", disse Joshua em contato com o UOL.

Kely Nascimento, filha do Rei, usou hoje suas redes sociais para tranquilizar os fãs de Pelé e também apontou o bem-estar do pai como ponto alto.

"Ele não gosta quando eu falo isso, então por favor não conta para ele, mas ele é um selhor (velhinho. No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para a frente e um para trás. É muito normal. Ontem ele estava cansado e deu um passinho para trás. Hoje ele deu dois para a frente", escreveu.

Ver essa foto no Instagram

ter recebido alta.

Pelé foi internado para realizar a retirada de um tumor no cólon direito, no intestino. O procedimento ocorreu no dia 4 de setembro e ele vinha se recuperando na UTI, até receber alta e passar a se recuperar em seu quarto.

Confira a mensagem da filha de Pelé:

"Oi amigos. Não sei oque esta saindo de notícia aí fora mas meus DMs estão bombando!!!

Já tem muita ansiedade correndo pelo mundo hoje em dia e nos não queremos ser o motivo de mais.

Está foto foi tirada agora mesmo. Ele está de colete porque é Santista e o frio de SP incomoda!

Ele está recuperando bem e dentro do quadro do normal. Prometo!

Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta pra ele mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, as vezes são dois passos para frente e um para trás.

É muito normal.

Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente.

Quero agradecer novamente, e sempre, toda equipe brilhante aqui no Einstein e mais ainda toda essa energia boa que vocês estão transmitindo."

Futebol