Topo

Inter já estuda plano para ficar com Bruno Méndez após empréstimo

Bruno Méndez foi emprestado ao Inter, virou titular em Porto Alegre e interessa para 2022 - Ricardo Duarte/SC Internacional
Bruno Méndez foi emprestado ao Inter, virou titular em Porto Alegre e interessa para 2022 Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek e Yago Rudá

DO UOL, em Porto Alegre e São Paulo

17/09/2021 04h00

Bruno Méndez está no Internacional há pouco mais de dois meses, participou de 12 jogos, mas já caiu nas graças da torcida, comissão técnica e diretoria. O zagueiro emprestado pelo Corinthians tem recebido elogios públicos e privados pelo desempenho e rápida adaptação. O início tão bom já faz com que a diretoria estude maneiras de manter o jogador em Porto Alegre depois do contrato atual.

Aos 21 anos, Bruno Méndez tem contrato com o Inter até a metade de 2022. O vínculo com o Corinthians se estende até o final de 2023.

O valor da opção de compra tem diferentes versões, mas em ambas as cifras são consideradas pesadas para os cofres colorados. Apesar de o valor estipulado em contrato ser alto, o Internacional não descarta exercer a cláusula. Pelo contrário, a diretoria do clube gaúcho garante ter condições de arcar com o investimento. De bancar a permanência do uruguaio em Porto Alegre.

Inter e Corinthians ainda não falaram sobre a permanência de Bruno Méndez de forma definitiva. Mas em São Paulo, a ideia é negociar o jogador. Até mesmo em cenário de oferta para acordo — seja no parcelamento do valor ou composição dos termos. Em Porto Alegre, o plano é avançar mesmo para ter o zagueiro.

A estratégia deve ser aguardar o final do Brasileirão para iniciar tratativas, mesmo seis meses antes do final do empréstimo. A necessidade financeira do Corinthians, que orçou cerca de R$ 90 milhões em negociações na temporada, também pode ser usada nas tratativas.

Bruno Méndez tem sido destaque no Inter no Brasileiro pelo número de desarmes e interceptações. O estilo de jogo, e os resultados do time com ele em campo, são grandes incentivos para se fechar negócio.

O plano de negociar a permanência se sustenta com o argumento de resposta em campo e chance de lucro em possível futura transferência.

Revelado pelo Montevideo Wanderers, o zagueiro tem passagem pela seleção uruguaia de base e andou no radar de clubes europeus antes de fechar com o Corinthians, em fevereiro de 2019. A oferta do Inter agradou a Bruno Méndez por maior chance de atuar e proximidade com o Uruguai.

O Internacional volta a campo diante do Fortaleza, no domingo (19), às 11h (horário de Brasília). A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.