Topo

Flamengo inscreve David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira na Libertadores

David Luiz em treino no Ninho do Urubu - Marcelo Cortes/CRF
David Luiz em treino no Ninho do Urubu Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Do UOL, em São Paulo

17/09/2021 20h06

O Flamengo anunciou que inscreveu os seus três recém-contratados para a disputa das semifinais da Libertadores da América. David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira estarão à disposição de Renato Gaúcho na competição sul-americana. Eles entram no lugar de Otávio, Muniz e Peralta, respectivamente.

O regulamento do campeonato permite substituição de atletas na fase das semifinais. As mudanças podem ser realizadas até 72 horas antes do início das partidas das semifinais.

Após passar com propriedade pelo Olímpia-PAR nas quartas de final, o time carioca avançou no torneio e enfrentará o Barcelona-EQU na fase que antecede a final. Caso vença, o rubro-negro terá pela frente o vencedor da partida entre Atlético-MG e Palmeiras.

O primeiro encontro contra os equatorianos está marcado para quarta-feira (22), no Maracanã. Depois disso, os 90 minutos finais da decisão acontecerá em Guayaquil, na semana seguinte (29).

Dos três contratados, apenas Andreas já estreou pelo Flamengo. Kenedy deve fazer seu primeiro jogo contra o Grêmio neste domingo (19) e David deve fazer seu primeiro jogo na Libertadores. Todos já estão registrados no Boletim Informativo Diário da CBF.