Topo

Fala, Maurão: No imbróglio entre Fla e demais clubes, ninguém tem razão

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/09/2021 04h00

Mauro Cezar acredita que "ninguém tem razão" no imbróglio criado entre Flamengo e demais clubes pela presença de público nos estádios. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte aponta quais os erros que vêm sendo cometidos pelas duas partes.

"No imbróglio entre o Flamengo e os demais clubes, o que fica muito claro é que ninguém tem razão. O Flamengo tem o direito de reivindicar a presença de público nos seus jogos? Sim. 'Ah, mas os demais não querem'. Vamos parar com essa hipocrisia de isonomia", diz a partir dos 4min36 do vídeo acima.

"Os clubes cuidam cada um dos seus interesses. O Flamengo busca seu objetivo. Se os outros não concordam, aí é problema dos outros. E essa não é uma situação que tem que ser votada. Na Série B, o Cruzeiro já joga há duas rodadas com público. Essa transição vai ter que acontecer", exemplifica Mauro Cezar.

"Existe um obstáculo. Os times de São Paulo não querem a volta do público por uma razão muito simples. O governador de São Paulo deixou claro que, antes de novembro, não vai ter público no futebol. Então se eu não posso ter, você também não vai ter", acrescenta.

No vídeo, Mauro Cezar cita exemplos de outras ações de clubes que não contaram com o apoio dos demais e diz qual vem sendo o erro do clube carioca ao longo de todo imbróglio.

"O Flamengo força a barra e age de uma forma errada com relação ao jogo com o Grêmio, porque o jogo de ida já não teve público. O Flamengo deveria ter feito esse jogo sem público e tentar, na fase seguinte, buscar um acordo com seu adversário. Seria mais razoável", afirma.

"Nessa discussão, todo mundo quer levar vantagem: o Flamengo, forçando a barra para colocar sua torcida, e os demais, tentando impedir isso porque sabem que não vão conseguir nesse momento. Todo mundo quer puxar a brasa para a sua sardinha", finaliza.