Topo

Atlético-MG

Dono da defesa menos vazada, Galo encara o Sport, pior ataque da Série A

Atlético-MG sofreu apenas 13 gols no Campeonato Brasileiro; na temporada, foram apenas 28 - Getty Images
Atlético-MG sofreu apenas 13 gols no Campeonato Brasileiro; na temporada, foram apenas 28 Imagem: Getty Images

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2021 12h00

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos e um jogo ainda a se fazer (contra o Grêmio), o Atlético-MG volta a campo neste sábado (18) e encara o Sport-PE, no Mineirão. Dono da defesa menos vazada da competição mais importante do país, o Alvinegro terá pela frente o time de pior ataque até o momento.

Com apenas 13 gols sofridos, em 19 partidas disputadas, o Alvinegro duela contra o desesperado time pernambucano que, além de figurar na zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos conquistados, fez somente 8 tentos.

Tendo a terceira melhor campanha como mandante, ficando atrás de Fortaleza e Palmeiras, o Galo tem 19 pontos conquistados, em 24 possíveis. São 6 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Contudo, cabe lembrar que os mineiros têm 2 jogos (em casa) a menos que o Tricolor do Pici e três a menos que o Alviverde Paulista.

O Sport-PE, por sua vez, é o 12º melhor visitante da Série A. Em 30 pontos disputados fora de seus domínios, os pernambucanos conquistaram 10. Foram duas vitórias, 4 empates e outras 4 derrotas.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, no duelo válido pela segunda rodada, o Galo levou a melhor na Ilha do Retiro e venceu por 1 a 0, gol do atacante Hulk. O paraíbano de 35 anos, inclusive, é o goleador do Galo na competição mais importante do país, com sete tentos anotados até o momento.

Invencibilidade

A bola rola a partir das 19h (de Brasília) no Gigante da Pampulha. Há 12 partidas sem saber o que é ser derrotado, o Galo vai em busca da manutenção de sua invencibilidade e, obviamente, de mais "gordura" no topo da tabela.

Atlético-MG