Topo

São Paulo

Dani Alves analisa seis propostas para decidir futuro; quatro são do Brasil

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

17/09/2021 12h19

Oficialmente livre no mercado após a rescisão de contrato com o São Paulo, o estafe do lateral Daniel Alves afirmou, em contato com o UOL Esporte, que o jogador tem seis propostas na mesa para definir seu futuro.

Quatro das ofertas são de times brasileiros, enquanto duas delas vieram do exterior, de países que ainda têm a janela de transferências aberta — como os países do chamado "mundo árabe". Os clubes são mantidos em sigilo.

Se quiser ficar no Brasil, o lateral-direito da seleção brasileira tem pouco tempo para tomar sua decisão, uma vez que o prazo para inscrição no Brasileirão se encerra na próxima sexta-feira (24).

Dani Alves entrou em campo apenas seis vezes com a camisa do São Paulo na edição 2021 da Série A e, portanto, pode trocar de clube e ser inscrito no torneio.

O Flamengo, que recentemente anunciou o zagueiro David Luiz, é um dos clubes que aparece como possível destino do jogador. A ideia do lateral-direito é se manter na "primeira prateleira" do futebol e integrar a lista de convocados para a Copa do Mundo do ano que vem. Internamente, o assunto é tratado ainda com cautela. O presidente Rodolfo Landim, em entrevista concedida à TV Record na última quinta-feira, fez elogios ao jogador.

"Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um jogador tão qualificado como o Daniel [Alves]. Eu, particularmente, tive a oportunidade de conhecer o Daniel, que é uma figura sensacional. Em 2019, fui convidado para ser o chefe da delegação do Brasil na Copa América, e ali tive um convívio com ele. Tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor, um cara que luta... Mas tenho acompanhado, Daniel ainda está conversando com o São Paulo, tentando resolver os problemas lá. A gente espera que tudo dê certo para ele nestas negociações que ele está tendo lá", disse, na ocasião.

O jogador chegou ao Morumbi em agosto de 2019 com a expectativa de se tornar o grande nome do clube. No decorrer da passagem pelo São Paulo, porém, teve altos e baixos, e viu a relação ruir nos últimos meses. Ele deixou o clube tendo participado apenas da conquista do Campeonato Paulista deste ano.

São Paulo