Topo

Vasco

Vasco terá Nenê titular e Miranda fora por causa de exame antidoping

Nenê em sua chegada ao estádio Rei Pelé: meia fará sua reestreia pelo Vasco como titular diante do CRB - Rafael Ribeiro / Vasco
Nenê em sua chegada ao estádio Rei Pelé: meia fará sua reestreia pelo Vasco como titular diante do CRB Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2021 18h15

Em sua estreia como técnico do Vasco na partida de hoje (16), às 19h, contra o CRB, pela Série B, Fernando Diniz escalou Nenê como titular, mesmo com o meia tendo feito apenas um treinamento e ter sido apresentado oficialmente ontem (15). Entre as baixas está o zagueiro Miranda, suspenso preventivamente pela Conmebol por ter sido flagrado em exame antidoping.

O defensor chegou a viajar com a delegação para Maceió (AL), porém foi retirado da lista de relacionados após a chegada do comunicado da entidade sul-americana. A partir de agora, o atleta está afastado de treinos e jogos enquanto perdurar a investigação.

O Vasco irá a campo para enfrentar o time alagoano com: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

No banco de reservas também há novidades: o zagueiro Walber e o atacante equatoriano Jhon Sánchez, que foram contratados recentemente e ainda não estrearam.

Miranda foi flagrado em jogo da Sul-Americana

Miranda, zagueiro do Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Zagueiro Miranda, de 21 anos, está suspenso preventivamente por ter sido flagrado em exame antidoping
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O exame no qual Miranda foi flagrado no antidoping foi realizado no jogo contra o Defensa y Justicia (ARG), dia 3 de dezembro de 2020, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A substância encontrada foi a Canrenona, diurético proibido pelos regulamentos.

O caso veio a público no último dia 6. Na ocasião, o Cruzmaltino, em informe oficial, citou que sabia do fato desde junho e que Miranda "garantiu que não ingeriu a substância diurética".

Confira o comunicado do Vasco de hoje:

"O Vasco da Gama informa que a Unidade Disciplinar da CONMEBOL determinou na manhã desta quinta-feira (16/09) a suspensão preventiva do atleta Miranda por tempo indeterminado.

O atleta viajou com a delegação para a partida contra o CRB (AL), porém foi retirado da lista de relacionados após a chegada do comunicado. Até nova determinação da CONMEBOL, Miranda está afastado de jogos e treinamentos da equipe cruzmaltina.

O Vasco da Gama reitera que continuará dando todo suporte e acreditando na defesa do atleta durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa".

Vasco