Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo e Atletico-MG vão decidir a Copa do Brasil e a Libertadores

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 12h01

Flamengo e Atlético-MG se garantiram nas semifinais da Copa do Brasil, com ambos vencendo os seus dois jogos de quartas de final contra Grêmio e Fluminense, respectivamente, e podem se encontrar na competição apenas na final, já que o Rubro-negro encara o Athletico-PR, enquanto o Galo terá pela frente o Fortaleza.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado aposta em uma final entre os dois clubes que contam com os elencos mais estrelados no futebol brasileiro na Copa do Brasil e acredita que deve ocorrer o mesmo na Libertadores, com Atlético-MG e Flamengo decidindo os dois títulos nas copas, lembrando que eles enfrentam a partir da próxima semana o Palmeiras e o Barcelona de Guayaquil, respectivamente, além de estarem na briga no Campeonato Brasileiro.

"Flamengo e Atlético-MG estão em um patamar acima de todo mundo e vou dizer mais, com todo respeito ao Athletico-PR e ao Fortaleza, essa final da Copa do Brasil vai ser Flamengo e Atlético-MG, como muito possivelmente será também a final da Libertadores, são os dois melhores times do Brasil", afirma Renato.

O jornalista não acredita que o Fortaleza e o Athletico-PR possam prevalecer em dois jogos nas semifinais, ainda que sejam adversários bem organizados, como o time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, que é a surpresa da atual temporada.

"Em dois jogos eu não acredito, o Fortaleza até derrotou o Atlético-MG no turno do Campeonato Brasileiro no Mineirão, mas em dois jogos geralmente prevalece o melhor time. Em um jogo só, você, de repente, consegue segurar, mas em dois jogos eu não consigo ver nem o Flamengo sendo eliminado pelo Athletico-PR e nem o Atlético-MG sendo eliminado pelo Fortaleza", diz Renato.

"Acho que será o duelo dos melhores times do Brasil no final da Copa do Brasil e antes disso, que a final da Libertadores é antes das finais da Copa do Brasil, antes disso eu acho que eles já vão decidir a Libertadores também", conclui.