Topo

Felipão se diz satisfeito com atuação, e descarta Douglas Costa no domingo

Diogo Barbosa disputa no alto com Éverton Ribeiro em partida entre Flamengo e Grêmio Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração parao UOL, em São Paulo

16/09/2021 00h17

O técnico Felipão mostrou satisfação com o desempenho do Grêmio na derrota por 2 a 0 para o Flamengo na noite de ontem (15), sobretudo até os 30 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado.

"Acredito que a equipe tenha jogado bem, e com esses jogadores também jogando bem até os 30 minutos do segundo tempo, quando foram feitas modificações, o Flamengo melhorou bastante e teve o seu gol. E aí quando faz o gol, dá o campo ao adversário e tem contra-ataque forte", avaliou o treinador. "No geral, estou satisfeito com a equipe e pela forma como se portou", prosseguiu.

O comandante gremista descartou a utilização do meia-atacante Douglas Costa - após lesão no fim de agosto - para o próximo jogo, novamente contra o Flamengo, no domingo (19). "Não tem chance de jogar", assegurou.

A respeito do Tricolor sofrer gols com maior frequência no segundo tempo nas últimas semanas, Felipão considerou mais como uma situação de jogo do que de possíveis problemas físicos entre o elenco.

"Poderíamos tomar no primeiro também, na bola que o Kannemann salvou. São situações que são criadas. Temos melhorado bastante no aspecto físico. Tomamos o segundo hoje porque entendemos que precisávamos partir para cima do Flamengo, que dá o campo e ganha vantagem. Fisicamente estão muito bem, nada a cobrar", garantiu.

O próximo jogo do Grêmio será pela 21ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (19), contra o Flamengo, às 20h30.

Confira outras respostas de Felipão durante a coletiva de imprensa:

Atuação de Mateus Sarará

"Como tenho dito, vamos olhando os jogos, as necessidades. Jogadores que estão começando, que têm que adaptar alguma coisa ao seu futebol. O Sarará foi muito bem. Tenho plena confiança nele. Se tivesse que colocá-lo hoje pela lateral direita, ele iria com confiança. É um jogador de confiança, amadurecido. Mas, neste momento, vamos ter que ir adaptando os jogadores às nossas necessidades de ponto."

Everton volta após afastamento

"Está fazendo por merecer, um jogador que por um problema estava fora. Volta ao convívio e ao trabalho da equipe. Tem se dedicado, mostrado qualidades e por isso os relacionamos e colocamos em algumas partidas. O Everton que conheci é um Everton que queremos contar, então aos poucos vai retomando a carreira dentro do Grêmio."

Por que não utilizar Campaz

"Ele tem 21 anos e é muito novinho, tem que se adaptar ao Grêmio, à forma de jogar, a uma situação que o time precisa no momento de jogar daquela forma para que ele possa se adaptar e introduzir algumas coisas na marcação que são essenciais ao Grêmio, que estamos ensinando e mostrando o melhor caminho pra ele. Se for o caso de não jogar na partida seguinte, não é problema. Iniciamos uma reformulação de elenco esse ano para quem sabe até 10 anos, então vamos com calma."

Presença de torcida do Fla no estádio

"Não vou emitir opinião, porque se eu emitir, vai ser um inferno. Vou emitir para meus familiares, meus amigos, mas para vocês da imprensa, não. A direção não tem falado a respeito mais que o normal, que deve haver alguma reunião. Mas o que tenho que me importar é em trabalhar com os jogadores para estarem prontos para domingo."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipão se diz satisfeito com atuação, e descarta Douglas Costa no domingo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol