Topo

Vasco

Diniz após estreia com empate no Vasco: "Difícil explicar o gol do CRB"

Técnico Fernando Diniz em sua estreia pelo Vasco: equipe sofreu empate do CRB aos 46 do segundo tempo - Rafael Ribeiro / Vasco
Técnico Fernando Diniz em sua estreia pelo Vasco: equipe sofreu empate do CRB aos 46 do segundo tempo Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2021 22h24

O técnico Fernando Diniz fez sua estreia hoje (16) pelo Vasco num amargo empate em 1 a 1 com o CRB, em Maceió (AL), pela Série B. O time cruzmaltino vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu um gol de Renan Bressan que deu uma verdadeira "ducha de água fria" na equipe.

Apesar do frustrante resultado em termos de tabela, o treinador aprovou a atuação de seus comandados e preferiu atribuir o gol sofrido a uma infelicidade.

"Muito difícil explicar o gol do CRB. Tivemos um domínio quase total do jogo. No gol deles, um monte de coisa aconteceu que foge um pouco do controle. Eu procuro ficar com a produção do time. Tivemos consistência para sair e trocar a bola, time foi mais compacto, não corremos riscos. Gostei de tudo. A bola parada, sim, temos de melhorar. O time do CRB é quem mais tem gol de bola parada no campeonato. De maneira geral, tirando o resultado que nos decepcionou, gostei da atuação", declarou.

Além de sua própria estreia, quem também esteve em campo pela primeira vez foi o meia Nenê, que teve uma boa atuação e cobrou o escanteio no gol marcado por Germán Cano. O treinador fez questão de elogiá-lo bastante:

"Nenê é um exemplo de apaixonado pelo futebol. O cara ama o que faz, ele gosta de jogar, gosta de estar junto. Não gosta de ficar fora de treino e de jogo. Além do talento, ele nos emociona. Acho que ele gostaria de jogar até o final da vida. Ele agrega muito pela paixão que ele tem pelo esporte".

Com o resultado, o Vasco se manteve na 10ª colocação a oito pontos do G-4 faltando 14 rodadas para o término da Série B. Agora, o Cruzmaltino volta suas atenções para o clássico de domingo (19) contra o Cruzeiro, onde vive a expectativa de receber público em São Januário (RJ). Uma reunião amanhã entre os clubes da Série B e a CBF definirá a questão.

Vasco